Drama de jovem que precisa de um transplante comove cidade de Ouro Preto

Drama de jovem que precisa de um transplante comove cidade de Ouro Preto

Drama de jovem que precisa de um transplante comove cidade de Ouro Preto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O drama que o jovem Cláudio Santos Araújo tem passado não é fácil, para quem olha para essa foto imagina que é apenas uma criança, mas não, Cláudio tem 19 anos de idade, completando 20 no próximo mês e vem passando por um problema de saúde seríssimo. Quando Cláudio tinha apenas três anos de idade, acabou engolindo soda cáustica e isso interferiu em seu crescimento. Desde esta idade que ele se alimenta por uma sonda. A reportagem esteve visitando a humilde casa onde mora o jovem com seus pais e mais quatro irmãos. Segundo relatos da mãe, Maria Bento Mariano (39), ela estava fazendo sabão com sua cunhada e por distração, a cunhada pôs a sacola com soda sobre a janela. Como Cláudio estava em cima da cama, acabou derramando a sacola com soda sob toda a cama e engoliu algumas pedrinhas. Imediatamente a criança foi levada para o Hospital do governo no município de Jaru, por ser o mais próximo do distrito de Santa Rosa, locam em que estava a família. Chegando ao hospital, Cláudio foi prontamente atendido. De acordo com a mãe, na época o médico que o atendeu passou um liquido branco para ele beber, disse também que Cláudio poderia voltar para sua casa que não teria conseqüência graves a sua saúde. Por serem pessoas de uma família humilde, acreditaram e foram embora sem se preocupar com o que poderia acontecer futuramente com a saúde do jovem. Após 15 dias do acidente doméstico, a criança começou a emagrecer. Tudo que a criança comia automaticamente o organismo refugava e voltava. O esôfago tinha começado a fechar. A família preocupada trouxe Cláudio para Porto Velho onde ficou internado por mais de dois meses. Mesmo assim nada mais poderia ser feito no Estado, porque a sodaperfurou em três lugares o esôfago do garoto. Claudio foi encaminhado para Brasília onde ficou mais dois meses internado, passando por duas cirurgias que retiraram mais de seis centímetros de seu esôfago. A luta da família continua. O crescimento de Cláudio foi afetado pela sua doença e sua família precisa urgentemente sair do estado para poder fazer um transplante de esôfago. A família não tem condição, seu pai Juarez dos Santos Araújo é trabalhador braçal e os custos para o traslado são altos. Apesar de se alimentar por uma sonda há 16 anos, Claúdio ainda trabalha com engraxate para ajudar na compra de remédios e nas despesas da casa. “Nossa situação é precária, precisamos da ajuda da população, graças a Deus que muitas pessoas nos ajudam com caixas de leite todo o mês, outros com alimentos. Passamos por necessidades, mas Deus tem nos confortado, precisamos agora levar o Cláudio para Brasília para realizar esse transplante de esôfago, para ele se alimentar normalmente e voltar a crescer, enfatizou sua mãe, dona Maria Bento”. *VEJA TAMBÉM: * Dona-de-casa denuncia peruano por maus tratos * Homem encontrado em Jaru foi executado com quatro tiros - Imagens de alto impacto
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS