Quem viajar para Bolívia ou mora na fronteira deve se vacinar contra febre amarela

Quem viajar para Bolívia ou mora na fronteira deve se vacinar contra febre amarela

Quem viajar para Bolívia ou mora na fronteira deve se vacinar contra febre amarela

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa a todas as pessoas de Rondônia, que moram na fronteira ou que forem viajar para a Bolívia, devem tomar uma dose da vacina contra a febre amarela. A medida preventiva é necessária, devido o aparecimento de casos da doença, em municípios de varias regiões bolivianas. As vacinas estão disponíveis em 165 postos de saúde, nos 52 municípios. Os casos de febre amarela ocorreram em municípios dos departamentos de Beni, Madalena, Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e Lapaz. “Quem for para essas regiões e nunca tomou a vacina, deve procurar um posto de saúde. È importante se imunizar. E se a pessoa tomou a vacina há mais de 10 anos, também precisa receber mais uma dose. A meta do governo de Rondônia é manter nosso Estado na condição atual. Livre de casos de febre amarela”, explicou Cezar Augusto, coordenador de imunizações da Sesau. Nenhum caso de febre amarela - A febre amarela está erradicada, no Estado, desde 2002. “Rondônia não registra nenhum tipo de caso de febre amarela a mais de quatro anos. O trabalho para a manutenção desse status é feito constantemente. Se alguém tiver alguma dúvida, entre em contato com a coordenação pelos telefones 3216-5294 e 5256”, acrescentou o coordenador de imunizações. Existem dois tipos de febre amarela: a silvestre, transmitida pela picada do mosquito Haemagogus, e a urbana transmitida pela picada do Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. A forma urbana já foi erradicada. O último caso de que se tem notícia, no Brasil, ocorreu em 1942. *VEJA TAMBÉM: * Promotoria e Prefeitura de Rolim de Moura firmam acordo na Justiça para prorrogação de prazo de inscrição de concurso * Basa realiza concurso público para cadastro de reserva
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS