Dom Moacir Grechi defende os pobres e condena crimes contra o Meio Ambiente

Dom Moacir Grechi defende os pobres e condena crimes contra o Meio Ambiente

Dom Moacir Grechi defende os pobres e condena crimes contra o Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao agradecer a participação de milhares de cristãos e católicos na procissão que percorreu avenidas centrais de Porto Velho, na tarde de Sexta-Feira da Paixão, o arcebispo de Porto Velho, dom Moacir Grechi, disse aos fiéis que a melhor reflexão neste período é o tema da Campanha da Fraternidade/2008, em defesa da vida: “A Campanha se entrosa perfeitamente no espírito da Páscoa. O que nós buscamos é vida para todos. Somos contra tudo que enfraquece e destrói a vida. Desde à criança que está no ventre da mãe até o velhinho que está no fim da vida para que sejam respeitados. A Igreja defende tudo que favorece a vida: alimentação, saúde, escola-direito de todos, por obrigação e não por esmola”, disse durante entrevista ao Jornal de Integração, transmitido pela rádio Caiari, entre 7hs30 e 8 horas. MEIO AMBIENTE Dom Moacir condenou os crimes contra o Meio Ambiente, haja vista que a devastação ou derrubadas ilegais para extração de madeiras nobres se estendem por milhares de quilômetros quadrados na região amazônica. “Aqui na Amazônia constatamos crimes contra o Meio Ambiente. Existem madeireiros bons (honestos), mas alguns formam verdadeiras quadrilhas. Roubam madeiras. Não pagam os impostos. Destroem a mata. Só pensam em aumentar as plantações de soja e a criação de gado -(agravando o êxodo rural e a formação de sórdidas favelas nas periferias das cidades). Eles (madeireiros, latifundiários e pecuaristas desonestos) não pensam no futuro e na preservação da Amazônia. Nós somos contra a devastação. Denunciamos e buscamos caminhos para conservar a Amazônia não como um museu, mas defendendo o que ela pode produzir de uma maneira sustentável porque existem 25 milhões de habitantes na Amazônia. E como proteger e desenvolver a Amazônia de forma sustentável faz parte da Campanha da Fraternidade”, disse. CONTRA INJUSTIÇAS SOCIAIS Durante a apresentação do seu programa “Amanhecer com a Ave Maria”, transmitido de segunda a sábado pela rádio Caiari, às 5h45 minutos e reprisado às 8 horas, dom Moacir tem repetido que a Igreja é contra: a desumana concentração de renda, manutenção de latifúndios -muitas vezes mediante suspeitas de parcialidade de magistrados- desemprego; exclusão social; marginalidade de milhões de filhos de Deus vítimas também de flagrantes forjados, prisões ilegais, espancamentos e tortura praticados por integrantes das forças policiais. A igreja também é contra o aborto, homicídios, genocídios-que atinge principalmente populações indígenas-condições de vida subumanas, prisões arbitrárias, exploração de mão-de-obra e escravidão branca, prostituição infanto-juvenil e adulta, tráfico de mulheres e jovens e outras infames iniqüidades que atentam contra a ética cristã, mas se repetem por omissão ou prevaricação ou conivência do poder público e dos Aparelhos Repressivos do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS