Judiciário de Rondônia implanta Processo Virtual na 3ª vara do Juizado Especial Cível em Porto Velho

Judiciário de Rondônia implanta Processo Virtual na 3ª vara do Juizado Especial Cível em Porto Velho

Judiciário de Rondônia implanta Processo Virtual na 3ª vara do Juizado Especial Cível em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi oficialmente implantado na manhã de hoje (28) o Projudi - Programa de Gerenciamento de Processo Virtual na 3ª vara do Juizado Especial Cível da comarca de Porto Velho. A partir de agora, os processos serão iniciados virtualmente neste juizado. *A implantação do novo sistema foi oficializada pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Moreira Chagas, em solenidade que contou com a presença do secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, juiz Sérgio Tejada, magistrados, representantes da OAB e Ministério Público, servidores da justiça estadual, entre outros convidados. *Demonstração do programa *Durante a solenidade de implantação do Programa de Gerenciamento de Processo Virtual, o juiz Alexandre Miguel, responsável pela política de informática do judiciário rondoniense, fez uma demonstração rápida e objetiva acerca do novo sistema. *O coordenador explicou aos presentes como vai funcionar o Projudi na prática e fez comparações entre um cartório judicial “tradicional”, ou seja, repleto de processos no papel e um ambiente sem papel, totalmente virtual. *O juiz falou do avanço tecnológico brasileiro quanto à exportação de tecnologia de informação bancária, ao processo de eleição totalmente informatizado e outros aspectos nos quais o Brasil se destaca e comemorou: “É chegada a vez do processo digital”. *O secretário-geral do CNJ falou das dificuldades enfrentadas nos estados e da resistência encontrada em algumas pessoas adaptadas ao sistema tradicional. Tejada enalteceu o trabalho feito pelo setor de informática do Tribunal de Justiça de Rondônia, que adaptou o software enviado ao Estado pelo CNJ, tornando-o ainda melhor, e disse ainda que todos ganham com o processo virtual, mas os maiores favorecidos são os cidadãos, que vão ter maior celeridade, quem mais ganha com o processo virtual é o cidadão. *O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia elogiou a liderança e o empenho do juiz Alexandre Miguel na implantação do programa e anunciou que, ainda este ano, Projudi de processo virtual vai ser instalado nas demais varas dos juizados especiais do Estado. *Prestigiaram o evento os desembargadores Gabriel Marques de Carvalho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Ivanira Feitosa Borges, Corregedora-Geral de Justiça, e Kiyochi Mori, o juiz Raduan Miguel, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), o juiz Osny Claro, auxiliar da presidência do TJ/RO, o procurador do município de Porto Velho, Mário Jonas, representante do prefeito da capital, os advogados Hélio Costa e Rochilmer Filho, respectivamente, presidente e tesoureiro da OAB/RO, a juíza substituta Juliana Couto Matheus, responsável pelo 3º Juizado Especial Cível e demais convidados. *VEJA TAMBÉM: * Convênios repassam R$ 822 mil para feiras e entidades em todo estado de RO * Nova escola de Cabixi será inaugurada sexta-feira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS