*Para os tradicionais carnavalescos da capital, sabe-se que a concentração que antecede a saída da Banda do Vai Quem Quer acontece na loja do seu “marechal”, Manoel Mendonça, o “Manelão”, na Chaveiro Gold, pois é ali, que pouco depois das 16h00 ele, seus “asseclas”, carnavalescos, amigos, a rainha do carnaval, entre outras figuras caminham até o ponto de partida do trajeto da Banda, na Praça das Caixas D’Água e onde, às 16h30 em ponto, tem início ao espetáculo, com o trio-elétrico oficial seguindo na contra-mão da avenida Carlos Gomes até a rua Marechal Deodoro, desce a avenida Sete de Setembro e sobe pela Presidente Dutra, parando no local de onde partiu.
*
SEGURANÇA REFORÇADA
*Depois da tragédia que ocorreu ano passado, envolvendo o famigerado “Trio Mimosa” e que causou a morte de duas pessoas, esse ano o trajeto da Banda do Vai Quem Quer vai estar com a sua segurança mais reforçada ainda.
*Uma medida considerada irreversível é a proibição total do tráfego de qualquer veículo motorizado no trajeto da Banda, somente o trio elétrico oficial poderá utilizar o espaço enquanto ocorre o desfile.
*A Polícia Militar e a Prefeitura Municipal estão apoiando a Banda, que é referência nacional na época momesca e hoje esse símbolo de folia e alegria para o Estado de Rondônia completará 27 anos de criação.
*Do horário de meio-dia até às 22h00 desse sábado, o perímetro que comporta todo o trajeto da Banda do Vai Quem Quer, estará interrompido.
*
Veja também:
*-
ESPECIAL - Banda do Vai Quem Quer – Sua história e criação