A prefeitura de Porto Velho já tem assegurado os recursos para a construção do Porto do Cai n’Água, R$ 9 milhões 180 mil, cujo responsável pela elaboração e execução do projeto (naval e terminal hidroviário) é o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), contratado pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT).
*A informação é do prefeito Roberto Sobrinho que acompanhou a operação de levantamento topográfico e análise de solo do local realizada nesta quarta-feira (31) por técnicos da Diretoria de Obras de Cooperação do Exército, sediada em Brasília.
*O prefeito disse que as obras deverão ser iniciadas no primeiro semestre deste ano, estando prevista a conclusão para 2008. Roberto destacou também a contratação pelo Exército de um engenheiro florestal para avaliar o impacto ambiental da obra na vegetação, estudo já em andamento. O Porto do Cai n’Água faz parte do projeto de urbanização da margem do rio Madeira, que vai até a praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.