Adelson Teixeira Viana, 26 anos, morador da zona rural do município de Buritis, foi detido após tentar arrombar a residência da juíza do Tribunal de Justiça de Rondônia Sandra Aparecida Silvestre, localizada na rua João Paulo I nº 1260, bairro União, cidade de Ouro Preto, na tarde do último domingo (14).
*De acordo com informações da Policia Militar a central de operações recebeu uma denúncia anônima via telefone informando de que havia movimentação dentro da residência da juíza que se encontra de férias.
*Duas viaturas da PM foram deslocadas para o local, os policiais pularam o muro da casa e surpreenderam Adelson na cozinha fazendo um lanche como estivesse na sua própria residência.
*Conduzido para a delegacia local o acusado apresentou documentos Titulo Eleitoral e CPF em nome de César da Silva Guedes.
*O delegado Cristiano Lopes Ferreira descobriu a verdadeira identidade de Adelson Teixeira através do sistema Infosege, e constatou que o mesmo é fugitivo do presídio Agenor de Carvalho de Ji-Paraná onde responde pela pratica de furtos e roubos e outros atos ilícitos.
*Após os procedimentos legais o delegado Cristiano Lopes enquadrou Adelson Teixeira Viana, no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), em seguida foi recolhido a Casa de Detenção local ficando a disposição da Justiça.