Mais 34.757 atendimentos foram feitos no mês de novembro no Shopping Cidadão de Porto Velho e outros 24.183 na unidade de Ji-Paraná, que atende a todos os municípios da região central do Estado. Entre as instituições mais procuradas estão as Secretarias de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com fornecimento de documentos; da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Social e Econômico (Seapes) e de Planejamento (Seplan), com orientações específicas; o Programa de Defesa do Consumidor (Procon), além do Banco do Brasil, Correios, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Defensoria Pública, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Brasil Telecom, que garantem atendimento mais rápido.
Para o coordenador geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, o número de atendimentos realizados a cada mês demonstra a importância dos Shoppings Cidadãos, principalmente para a população mais carente, uma vez que a maioria dos serviços é prestada gratuitamente, com zelo pela qualidade e agilidade.
Com relação aos Procons, o Relatório Geral de Atendimento encaminhado a Canosa pelo ouvidor geral do Estado, Gilmar Luiz de Andrade, aponta que foram feitos 7.168 atendimentos no período, dos quais 4.031 foram no Shopping Cidadão da Capital, 1.109 em Ji-Paraná, 1.288 em Ariquemes, 494 em Vilhena e 246 na Gerência Geral que funciona também na Capital.
De janeiro a novembro, segundo a Ouvidoria Geral do Estado, as unidades dos Procons realizaram 72.985 atendimentos, destacando-se o mês de junho com 8.688, seguido de julho, 7.736; outubro, 7.520; novembro e 7.168. A unidade do Shopping Cidadão da Capital foi que mais atendeu (39.243), seguida pelo posto instalado em Ariquemes (14.190), o Shopping Cidadão de Ji-Paraná (12.441), o posto de Vilhena (4.573) e a Gerência Geral (2.538).
*
VEJA TAMBÉM
*
Shopping Cidadão moderniza emissão de senha para atendimento
*
Governo investe em compra de viaturas para polícias Civil e Militar