Aprovado Projeto que proíbe instalação dos medidores de energia no alto dos postes

O Projeto vai para sansão do governador. Se aprovado, num prazo de 120 dias após a publicação no Diário Oficial, as concessionárias terão que promover a substituição dos medidores.

Aprovado Projeto que proíbe instalação dos medidores de energia no alto dos postes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os medidores de consumo de água, eletricidade e gás deverão ser ou estar instalados em local visível e de fácil acesso aos consumidores, na parte interna da propriedade, onde se realiza o consumo. É o que estabelece projeto de lei, de autoria do deputado Valter Araújo (PTB), que foi aprovado pela Assembléia Legislativa e que será encaminhado para sanção do governador Ivo Cassol. Segundo o parlamentar petebista, em Rondônia, especificamente em Porto Velho, em alguns bairros da zona norte da cidade, compreendendo São Sebastião I e II, Costa Silva, Ipase Novo, Pedrinhas, Santo Antônio, Olaria e parte da Liberdade, foram instalados no alto dos postes medidores de energia do tipo “olhão”, evitando assim o acompanhamento do consumo diário dos consumidores. Por conta disso, há reclamação geral dos moradores atingidos pela medida de que as contas cobradas apontam média de aumento na ordem de 280%. “Em atenção aos consumidores, a Associação Cidade Verde (ACV) ingressou com uma ação civil pública e duas coletivas, mas devido a morosidade da Justiça e o descaso da Aneel, a situação tem se agravado em razão do acúmulo de contas não pagas, já que aguardam uma decisão judicial favorável”. Dentro do prazo de 120 dias, as concessionárias dos serviços de água, eletricidade e gás terão que promover a substituição ou transferência dos medidores instalados em desacordo com o projeto de lei que foi aprovado pela Assembléia Legislativa. O não cumprimento, acarretará à concessionária, a título de multa, o valor correspondente ao consumo. Além disso, o projeto de lei estabelece ainda que os custos da instalação ou transferência dos medidores de consumo serão de responsabilidade da concessionária. *VEJA TAMBÉM * Consumidores criticam, denunciam “abusos” e cortes indevidos da Ceron no Estado * Medidores novos continuam causando transtornos à população * Aferição em medidores no alto dos postes pode induzir ao erro por falta de manutenção
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS