Justiça Federal realiza "Projeto Soldado Cidadão" em Rondônia

Justiça Federal realiza "Projeto Soldado Cidadão" em Rondônia

Justiça Federal realiza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na quarta-feira, dia 05, das 10 às 12h, no auditório da Seção Judiciária de Rondônia, será realizado mais um módulo do projeto Soldado Cidadão, promovido nacionalmente pelo governo federal e realizado em conjunto com a Justiça Federal. A parceria foi firmada pela presidência do Conselho da Justiça Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Em Porto Velho, o juiz federal Flávio da Silva Andrade fará uma palestra para 146 recrutas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. O projeto foi lançado com o objetivo de proporcionar aos soldados brasileiros melhores condições de acesso ao mercado de trabalho, oferecendo a eles cursos profissionalizantes e qualificação social. O Centro de Estudos Judiciários, com o apoio de uma equipe de servidores do Superior Tribunal de Justiça, elaborou o material didático do curso (a cartilha “Justiça: um passo para a cidadania”), além de cartazes, marcadores de livros, slides e um vídeo educativo. O material contém noções sobre o funcionamento do Estado e de seus poderes e ainda sobre os direitos e os deveres constitucionais do cidadão. Cerca de 200 juízes federais voluntários se cadastraram para ministrar as aulas a mais de 28 mil soldados brasileiros que estão se formando este ano em todo o Brasil. De acordo com a programação do projeto, a Justiça Federal se responsabilizará, em cada um dos 93 municípios participantes, por uma determinada carga de horas/aula. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) está responsável pela convocação dos juízes voluntários que ministram as aulas em cada estado. A meta é forjar nos jovens recrutas a consciência cidadânica, de forma mais crítica em relação aos seus direitos e deveres. O Projeto Soldado Cidadão teve origem numa cooperação técnica entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Trabalho e Emprego, sob a coordenação da Fundação Cultural do Exército Brasileiro. *VEJA TAMBÉM: * OAB vai doar cinco toneladas de alimentos arrecadados no show pela paz, com Frejat * Expedito Júnior defende divulgação de gastos de verba indenizatória
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS