Acidentes com motocicletas é o que gera maior custo hospitalar para RO

Acidentes com motocicletas é o que gera maior custo hospitalar para RO

Acidentes com motocicletas é o que gera maior custo hospitalar para RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os acidentes com motocicletas representam 25,6% dos acidentes e 10,5% dos óbitos, gerando um grande custo hospitalar para o Estado de Rondônia. Os dados foram apresentados ontem pelo Técnico do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis – DANT’S da Sesau, Joaquim Lucas Júnior, durante palestra sobre o “Custo Social dos Acidentes de Trânsito em Rondônia” no II Fórum Institucional Rondoniense de Educação de Trânsito, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, encerrado nesta terça-feira (22), no auditório do Bingool Eventos, em Porto Velho. *Durante sua palestra, Joaquim Lucas Júnior apresentou dados e informações, do primeiro semestre de 2005, lembrando que além dos custos hospitalares, os acidentes em sua grande maioria ocorrem na faixa etária da população mais produtiva, gerando um grande custo social. *“Os homens são responsáveis por 74% dos acidentes no Estado, onde a faixa etária de 20 a 29 anos é responsável por 24,18% dos gastos hospitalares e faixa etária de 20 a 39 anos, registra 45,7% dos óbitos”, informou Joaquim Júnior. *Ainda na manhã de ontem, o Sociólogo Eduardo Biavatti, de São Paulo, ministrou a palestra “Acidentes de Trânsito e Liberdade Responsável”, abordando o comportamento e os danos causados ao corpo humano durante uma colisão ocorrida em acidentes de trânsito. *Presente ao segundo dia do evento, a Diretora Geral do Detran, Jaqueline Cassol de Souza destacou que no Brasil a cada 24 horas cem pessoas morrem em acidentes de trânsito e outras mil ficam feridas. *“Infelizmente em nosso Estado essa realidade não é diferente. Só no ano passado, 358 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito, aí incluídas interior, capital e rodovia federal; e só de janeiro a outubro deste ano 240 filhos, irmãos, amigos e pais de famílias”, informou a diretora, ao ressaltar que hoje, os Governo de Rondônia e o Detran vem fazendo a parte que lhe cabe como autoridades públicas. “Mas isto ainda é muito pouco, e por isso precisamos da ajuda de toda a população, pois se cada um de nós fizer a sua parte, com certeza teremos um trânsito bem melhor e mais humano”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS