Trabalhadoras rurais de Machadinho D?Oeste beneficiados com Multirão da Cidadania
*A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia realizará o II Mutirão da Cidadania/2005, em Machadinho D?Oeste, entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, para emissão de documentos trabalhistas e civis de mulheres trabalhadoras rurais dos assentamentos localizados no município.
*O serviço será gratuito tanto para a emissão de documentos quanto para as fotografias. Serão emitidos certidões de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, registro do INSS e registro de pescadora.
*Esses documentos são imprescindíveis para as trabalhadoras rurais terem acesso aos programas da Reforma Agrária e da agricultura familiar, além dos programas sociais do Governo Federal.
*Hoje(29), o Mutirão será realizado na Escola Onofre Dias, localizada na vicinal RO 133, atendendo aos Projetos de Assentamento Tabajara I e II, e Laje.
*No dia 30, sexta, o Mutirão estará no Núcleo do assentamento Tabajara, na escola Padre Ângelo Cerri, prestando os serviços às trabalhadoras rurais assentadas dos Projetos de Assentamento Cernambi e também a parte do assentamento Lage.
*No sábado, 01, as mulheres dos assentamentos União, Maria Mendes e Oriente receberão os serviços do Mutirão, na sede da Associação dos Agricultores ? conhecida como ?Barracão do MPA? - localizada na Linha MC-1.
*No domingo, 02, as trabalhadoras rurais dos assentamentos Asa de Avião, Palma Arruda, José Carlos e Pedra Redonda serão atendidas na escola Roberto Marinho.
*O Mutirão da Cidadania faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e tem como parceiras a Secretaria de Segurança Pública, Delegacia da Receita Federal, Delegacia Regional do Trabalho, INSS e Secretaria de Pesca e Aqüicultura, além da Caixa Econômica Federal, que é a mais nova apoiadora do programa.