Secel realiza cerimônia para receber andarilho japonês em Porto Velho

Secel realiza cerimônia para receber andarilho japonês em Porto Velho

Secel realiza cerimônia para receber andarilho japonês em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A aventura do andarilho japonês Tadashi Nagase, que está puxando uma carroça a pé de Manaus até Porto Velho termina neste sábado, 16. O percurso começou em Manaus no dia 7 de agosto na rodovia Br 319. Tadashi será recepcionado em uma solenidade na Praça das Três Caixas D`águas. *Tadashi chega às 15h e segue em caminhada com a TV Tóquio, com o apoio da Secretaria de Cultura e Esporte do Estado de Rondônia, Secel. A Secretaria preparou uma programação para recepcionar o aventureiro às 16h na praça, com apresentação de grupos folclóricos, bateria de escola de samba e queima de fogos. *O secretário Antônio Ocampo destacou a importância do evento para o Estado, realizado em parceria com empresas privadas. Segundo o secretário será montado um portal de chegada para receber o aventureiro. *Em novembro a viajem será exibida em um documentário de duas horas mostrando os pontos turísticos dos lugares por onde Tadashi passou, e Porto Velho será um deles. *
DIFICULDADES
*O documentário também irá mostrar as dificuldades enfrentadas pelo japonês. Ao sair de Manaus, sua carroça foi atropelada por um caminhão e quebrou. Por conta disso, teve que retornar para consertar. O incidente causaria um atraso de uma semana, mas Tadashi teve que correr alguns trechos da BR para cumprir o prazo de chegada programado. *Entre os contra-tempos que o andarilho já teve, os produtores da TV Tóquio lembraram que na África foi assaltado e levaram todos os seus pertences fazendo com que ele tivesse que cancelar a viagem. A alimentação é escassa, tudo instantâneo trazido do Japão. O japonês apresenta queimaduras de pele, devido à exposição intensa ao sol. *O produtor da TV Tóquio, Toshihiko Tabuchi, que acompanha as caminhadas do andarilho, disse que ele já está visivelmente fadigado, mas não teve nenhum problema de saúde até o momento. O japonês realiza a aventura com recursos próprios, não tem nenhum tipo de patrocínio e por onde passa recebe ajuda dos brasileiros. A equipe de TV veio apenas acompanhar o percurso. Para dormir e fazer suas refeições ele não conta com a ajuda de ninguém. *Tadashi realiza aventuras como esta há 30 anos, é professor por formação e tem dois filhos. O andarilho saiu de Manaus no dia 7 de agosto às 14h. Conhecido como Rear Car Man, já percorreu mais de 40 mil km nos quatro continentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS