TAC regulamenta realização de Cavalgada em Ouro Preto do Oeste

TAC regulamenta realização de Cavalgada em Ouro Preto do Oeste

TAC regulamenta realização de Cavalgada em Ouro Preto do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* A Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Centro de Referência Agrosilvopastoril do município (Agri-Show Norte), a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil do Estado de Rondônia, estabelecendo normas para realização da 2ª Cavalgada Agrishow Norte, no dia 7 de setembro. O objetivo é garantir a segurança de todos que participarão do evento e reduzir a possibilidade de acidentes. *O TAC estabelecido pelo Promotor de Justiça Júlio César Souza Tarrafa define o itinerário da cavalgada, que será iniciada às 9 horas. O controle de fluxo de tráfego será feito pela Polícia Militar, que autorizará o deslocamento dos participantes do evento pelas vias públicas, obedecendo a seguinte ordem: cavalos, carroças, motocicletas, automóveis e caminhões, caminhões e carretas. *Os veículos utilizados para transporte de pessoas no dia do desfile (caminhões, carretas e caminhonetes) serão submetidos à fiscalização prévia pelo Corpo de Bombeiros. O responsável pelo veículo deve comparecer à Diretoria de Serviços Técnicos até o dia 5 de setembro, onde firmará termo de responsabilidade pela adequação do veículo às normas de segurança. * Entre essas normas estabelecidas pelo TAC estão a instalação de proteção nas laterais e retaguarda dos veículos, presença de extintor de incêndio com validade na data do evento, escada de acesso para carroceria do veículo e preenchimento de ficha de cadastramento. Todos os carros de som denominados “Trios Elétricos” terão que ser vistoriados pelo Corpo de Bombeiros. Fica expressamente proibido o desfile de tratores ou máquinas agrícolas; churrasqueira ou piscina nas carrocerias, queima de fogos de artifício e exceder o número de pessoas autorizadas pelo Corpo de Bombeiros. * O TAC recomenda também a divulgação de uma nota de advertência sobre as penalidades previstas em lei em caso de maus tratos de animais domésticos. O promotor considera a importância da necessidade da celebração do TAC em virtude da proporção adquirida pelo evento, mas sem haver qualquer controle por parte das autoridades competentes ou dos organizadores, bem como a inexistência de medidas preventivas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS