*Já está pronto o projeto para construção do Terminal Hidroviário de Porto Velho, a ser instalado no Cai n`Água, cuja obra será executada pelo 5º BEC. Ontem o secretário de Política Nacional de Transporte, do Ministério do Transporte, José Augusto Valente, esteve reunido com o prefeito Roberto Sobrinho para acertar detalhes sobre a liberação de recursos para execução do projeto e também a viabilização do anel viário de Porto Velho, cuja idéia inicial é construí-lo a partir das proximidades do Tênis Clube, cortando toda a cidade.
*Roberto Sobrinho destacou a importância do Terminal Hidroviário para a implementação da área turística. Segundo ele, o terminal vai oferecer mais conforto para os passageiros, que atualmente não disponibilizam de uma área para ficarem enquanto esperam o embarque. Além desta obra, Roberto Sobrinho falou do trabalho de recuperação do Terminal Pesqueiro e do trabalho de conclusão do mercado, também localizado no Cai n’ Água, cuja obra estava parada há vários anos. “Vamos urbanizar toda aquela área para que as pessoas sintam prazer em visitar o local”, disse.
*A obra do Terminal Hidroviário custará cerca de R$ 9 milhões. Os recursos serão liberados pelo Ministério dos Transportes. O projeto constará de atracadouro, rampa e o terminal para abrigar os passageiros. O prefeito enfatizou que esta é uma reivindicação antiga dos usuários e dos donos de barcos que sempre trabalharam de forma precária.
*
veja também:
*
Matrículas do ProJovem encerram dia 30