A boa notícia foi dada durante a confraternização das mães realizada na Escola Joaquim Vicente Rondon, no último sábado (13). O prefeito Roberto Sobrinho disse que a Maternidade Municipal vai ser entregue à população em junho. “Vocês passaram sete anos ouvindo dizer que a maternidade ia funcionar, mas agora podem ter certeza que de será realmente inaugurada porque entendo que esse é um apelo antigo das mães da Capital”, disse.
*Na ocasião, o prefeito anunciou a construção de uma biblioteca dentro da Escola, aberta a toda a comunidade da Zona Sul. “Isso vai facilitar muito a vida de crianças e adolescentes que têm que se deslocar até o centro para fazer uma pesquisa escolar”.
*A biblioteca terá um auditório para 28 pessoas, sala para o programa de inclusão digital e teatro. Além disso, a Escola vai ganhar reforma na pintura, na parte elétrica e hidráulica.
*Sobrinho também anunciou a revitalização do bairro Cohab Floresta. “Vamos recuperar todas as ruas e não somente fazer o serviço básico de limpeza e cascalhamento. Esse bairro foi esquecido e agora terá a devida atenção do poder público. Vamos fazer um trabalho completo”.
*Ao lado dos secretários municipais Epifânia Barbosa (Educação), Valdison Pinheiro (Semusp) e Augusto Silveira (Sema), o prefeito acompanhou as homenagens às mães, feitas em forma de canto, poesia e orações. As mães também receberam cestas básicas e participaram do sorteio de brindes, além de saborear um farto café da manhã.