*A partir da próxima segunda-feira todas as repartições públicas estaduais irão funcionar em horário corrido, das 7h30 às 13h30 horas, com jornada de trabalho diária de seis horas. O governador Ivo Cassol assinou o decreto nº 11.619 determinando o novo horário, que tem como objetivo atender ao pedido dos servidores e sindicatos, que buscavam um horário mais compatível e também racionalizar o uso dos recursos públicos.
*O governador disse que a decisão atende aos servidores e, ao mesmo tempo, ajudará no esforço da administração em economizar e diminuir custos em todos os setores. Com a medida, a economia com despesas de água, luz, telefone, ar-condicionado e combustível irá permitir aumentar a oferta de serviços de qualidade à população, enfatizou Cassol. O novo horário de funcionamento das repartições estaduais foi definido após reuniões entre
secretários de estado e sindicalistas. Os serviços essenciais, que não podem sofrer alterações, não foram afetados com a implantação do horário corrido.
*Apenas o Detran e a Secretaria de Finanças funcionarão das 8 horas às 14horas, em horário diferente das demais repartições. No caso do Detran, o expediente será mantido no mesmo período, e a Sefin seguirá o horário bancário.Os dois Shoppings Cidadão, em Porto Velho e Ji-Paraná, continuarão funcionando normalmente das 7h às 19h horas.
*O governo do estado está buscando alternativas para superar as dificuldades orçamentárias, racionalizando o uso dos recursos públicos, para assegurar a continuidade do pagamento dos salários do funcionalismo em dia, ainda dentro do mês trabalhado, e as ações de saúde, educação, segurança, estradas, agropecuária e outros setores da administração. A implantação do horário corrido também faz parte desse esforço, disse
Cassol.