JOGÃO NO SÁBADO: Liverpool passa sufoco, mas Firmino sai do banco e garante final com o Flamengo

Firmino classificou o time europeu nos 46 minutos do 2º tempo

JOGÃO NO SÁBADO: Liverpool passa sufoco, mas Firmino sai do banco e garante final com o Flamengo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se o valor dado pelos europeus ao Mundial é questionado, e a escalação inicial do Liverpool é um argumento a mais para essa tese, um brasileiro sabe muito bem o quanto pesa a competição. Para ser letal contra o Monterrey, Roberto Firmino resolveu e precisou de cinco anos em campo para isso. Foi dele o gol da vitória por 2 a 1 que classificou o time inglês, aos 45 minutos do segundo tempo, para a final contra o Flamengo.

 

Portanto, está confirmada reedição da final de 1981, sábado, no estádio Khalifa, em Doha, no Qatar. A bola rola às 14h30 (de Brasília). A delegação do Flamengo viu de perto o esforço do Liverpool, já que estava na arquibancada da arena qatari.

 

Em um Liverpool que começou sem os principais astros, outro brasileiro foi fundamental para manter o favorito time inglês vivo até o fim: Alisson. O melhor goleiro do mundo foi bastante exigido, principalmente no primeiro tempo, e fez defesas complicadas, freando um corajoso Monterrey.

 

- O jogador europeu talvez não tenha a mesma mentalidade que o sul-americano para essa competição. Já tínhamos visto o bom trabalho do Monterrey. Eles tiveram chance de vencer, mais chances perigosas. Tivemos muitas dificuldades. Virgil (Van Dijk) estava doente. Henderson precisou jogar na defesa. Estamos muito felizes de chegar a essa final, que era nosso objetivo - disse o goleiro Alisson.

 

O Liverpool deu a falsa impressão de que seria um jogo fácil, já que abriu o placar com Keita logo aos 11 minutos - o passe de Salah foi espetacular. Mas Funes Mori empatou três minutos depois. Detalhe é que o irmão dele é zagueiro do Everton, rival do Liverpool.

 

No segundo tempo, diante da ineficiência criativa do Liverpool, Jürgen Klopp viu que precisava dos seus craques. Colocou Mané, Alexander-Arnold e, já aos 40 minutos, recorreu a Firmino.

 

Quando a prorrogação já parecia realidade, o atacante brasileiro aproveitou cruzamento rasteiro, deu um toque sutil e colocou o Liverpool na final do Mundial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS