PENALIDADE: Vilhenense é condenado por escalação irregular de jogador e perde seis pontos

Apesar da condenação, o time fará a final contra o Avaí de Porto Velho

PENALIDADE: Vilhenense é condenado por escalação irregular de jogador e perde seis pontos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


Denunciado pela segunda vez pelo mesmo erro, a escalação irregular de atleta, o Vilhenense foi julgado na tarde de ontem, terça-feira 30, com base no artigo 214 do CBJD, e foi condenado pela segunda vez na mesma competição: o Campeonato Rondoniense Sub-17.


 
A pena imposta pelo TJD-RO foi a prevista no artigo 214 do CBJD que pune as equipes infratoras com a anulação dos pontos conquistados na partida na qual houve a irregularidade, no caso 3 pontos, e com a perda punitiva de 3 pontos. Dessa forma, o Vilhenense, que tinha 12 pontos somados na segunda fase da competição, ficará com seis. Graças ao trabalho dentro das quatro linhas o time não ficará de fora da decisão do Estadual Juvenil, já que seus adversários, Real e Ji-Paraná, que se enfrentam no próximo final de semana pela última rodada da segunda fase, têm apenas 1 ponto cada e não podem alcançar o Vilhenense.


 
O motivo pelo qual o time foi condenado ontem, aconteceu também na primeira fase quando, pelo mesmo motivo, o clube do Cone Sul foi condenado e perdeu 4 pontos. Fato que preocupou o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Natal Jacob, que acompanhou o sessão de instrução e julgamento de ontem, e que comemorou a permanência da equipe de Vilhena na decisão do Estadual juvenil. Mas lamentou os erros cometidos pela gerência de futebol do Vilhenense que colocou em risco o trabalho desenvolvido em campo. “Eu já conversei com o presidente do Vilhenense (Valdir Kurtz) e o alertei sobre esse problema recorrente”, disse Jacob que se mostrou preocupado com o que possa acontecer em 2.020 quando a equipe disputa, além das competições, também competições nacionais como Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.


 
As datas dos jogos decisivos do Estadual Sub-17 ainda serão anunciadas pelo DCO da FFER, mas o que é certo é que o Vilhenense fará o jogo de volta fora e casa, já que o Avaí, que busca o bi-campeonato da categoria, tem melhor campanha.   
 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS