Até o momento foram marcados 64 gols em 24 jogos, registrando uma média de 2,66 gols/partida.
obby abriu caminho para a vitória do Porto Velho neste domingo. / Foto: Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Maranhão, do Real Ariquemes, e Robby, do Porto Velho, marcaram neste final de semana e dividem a ponta da artilharia do Campeonato Rondoniense 2019. Os jogadores chegaram a quatro gols cada na competição estadual.
No último sábado, Maranhão marcou para o Real Ariquemes na goleada sobre o Rondoniense por 4 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Mário Paiva, Leleco e Murilo também marcaram para o Furacão do Jamari, enquanto que Matheus Castro descontou para o Azulão.
Já o meia-atacante Robby abriu o placar na vitória do Porto Velho sobre o Guajará por 3 a 0 no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Os outros gols do Tricolor da Capital foram marcados pelo atacante Ávila.
A vice-liderança da artilharia é ocupada por cinco jogadores, dentre eles: Roni (Guaporé); Ávila (Porto Velho); Leandro Augusto e Leleco (Real Ariquemes); e Ariel (Vilhenense), todos com três gols.
Números do Rondoniense-2019
Até o momento foram marcados 64 gols em 24 jogos, registrando uma média de 2,66 gols/partida. O melhor atacante é o do Real Ariquemes com 14 gols marcados. A melhor defesa é do Ji-Paraná com apenas três gols sofridos.
Os piores ataques são do Genus, Guajará e União Cacoalense que marcaram apenas dois gols cada. Já as piores defesas do Estadual são do Guajará e do Rondoniense, que sofreram dez gols cada.
Próxima rodada
A próxima rodada será disputada na quarta-feira, a partir das 20 horas (horário de Rondônia). O Porto Velho encara o Genus no estádio Aluízio Ferreira, na capital. O Real Ariquemes recebe o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. O Ji-Paraná enfrenta o Barcelona no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Guaporé duela com o União Cacoalense no estádio Cassolão em Rolim de Moura.
Confira a artilharia do Campeonato Rondoniense 2019:
4 gols
Robby (Porto Velho); e Maranhão (Real Ariquemes);
3 gols
Roni (Guaporé); Ávila (Porto Velho); Leandro Augusto e Leleco (Real Ariquemes); e Ariel (Vilhenense);
2 gols
Rodrigão (Guaporé); Watthimen (Ji-Paraná); Fernandinho (Porto Velho); Mário Paiva (Real Ariquemes); Edilsinho (Vilhenense);
1 gol
Baiano, Léo e Robinho (Barcelona); Dadai e Santiago (Genus); Paulinho e Thaylan Portugal (Guajará); Alemão, Ismael Campelo e Renato (Guaporé); Assis, Cabixi, Charlinho, Johnnatan, Ricardinho e Wanderson (Ji-Paraná); Alesson, Alex e Guarate (Porto Velho); Hércules e Murilo (Real Ariquemes); Lucas, Fred, Matheus Castro, Souza e Yuri (Rondoniense); Careca e Renato (União Cacoalense); China, Lagoa e Tuquinha (Vilhenense).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!