Início do Campeonato Brasileiro tem ares de torneio Rio-São Paulo

Com vitórias contundentes no domingo, Flamengo e Palmeiras ocupam os dois primeiros lugares na tabela.

Início do Campeonato Brasileiro tem ares de torneio Rio-São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após quatro rodadas, o Campeonato Brasileiro ganhou ares de torneio Rio-São Paulo. Com vitórias contundentes no domingo, Flamengo e Palmeiras ocupam os dois primeiros lugares na tabela. Apesar do tropeço em casa, diante do Ceará, o Corinthians está em terceiro, pelos critérios de desempate. O Vasco, que no sábado fez 4 a 1 no América-MG, fecha o G-4, que dá vaga direta na Libertadores.

 

Com 60.182 pessoas no Maracanã, o time rubro-negro contou com o retorno de Guerrero após suspensão por doping para derrotar o Internacional por 2 a 0 e chegar aos dez pontos. O atacante entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Henrique Dourado.

 

O primeiro gol saiu 10 minutos depois da entrada do peruano. Lucas Paquetá pegou o rebote em cobrança de falta que ele mesmo bateu na barreira e surpreendeu Danilo Fernandes. Everton Ribeiro, aos 41, fechou o placar com um golaço.

 

O Palmeiras teve atuação sólida longe de casa para chegar aos oito pontos e se posicionar na segunda colocação. A equipe de Roger Machado encerrou uma invencibilidade de 17 jogos do Atlético-PR em seu estádio, que vinha desde novembro do ano passado, ao vencer por 3 a 1.

 

Bruno Henrique, no primeiro tempo, Marcos Rocha e Willian, no segundo, fizeram os gols da vitória alviverde. "O Roger tem uma grande participação nessa vitória. Ele estudou o Atlético junto com o elenco. A equipe do Fernando Diniz tem um jeito de jogar aqui no campo deles. Da forma que o Roger nos passou, com intensidade, inteligência, conseguimos fazer. A gente fica muito feliz pelo resultado", afirmou Willian.

 

O Corinthians ocupa o terceiro lugar com sete pontos, mas não ficou muito feliz com o resultado de domingo. Em Itaquera, com diversos desfalques, ficou no empate com o Ceará por 1 a 1. Wesley abriu o placar para os visitantes e Henrique igualou.

 

Os corintianos reclamaram de dois pênaltis não assinalados, um deles em Pedrinho. O garoto teve, enfim, chance de ser titular e foi bastante efetivo. Roger fez sua estreia e perdeu uma chance incrível de garantir os três pontos.

 

"A arbitragem tem medo de apitar lance a favor do Corinthians porque acha que vão falar que somos ajudados", reclamou o volante Gabriel. "Teve um pênalti antes, e aquele no Pedrinho, foi ainda mais."

 

O Santos tinha chance de entrar no grupo dos primeiros, mas foi goleado pelo Grêmio por 5 a 1, no Sul, e pode até entrar na zona de rebaixamento hoje, se a Chapecoense bater o Paraná. Maicon (2) e Everton, Arthur e André fizeram os gols do time casa e Jean Mota o dos visitantes.

 

O Grêmio, com um jogo a mais, tem números iguais ao Vasco. Mas fica atrás na tabela porque tem um cartão vermelho e os cariocas, nenhum. O Corinthians tem vantagem sobre o Vasco por ter menos amarelos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS