A partida foi válida pela última rodada do returno
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Barcelona venceu na noite desta quinta-feira o Genus por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e ficou com a vice-liderança do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pela última rodada do returno.
Ainda no primeiro tempo, o Barcelona conseguiu abrir vantagem no placar com Edilsinho e Cabixi. No segundo tempo, o Genus descontou com Leivinha. Porém no final do jogo, os jogadores de ambas as equipes se desentenderam em campo.
Com o resultado, o Barcelona fechou sua participação com a melhor campanha da primeira fase, somando 30 pontos na classificação geral. Já o Genus fechou sua participação na fase inicial com 19 pontos, ocupando a quarta posição.
Os confrontos da semifinal do Estadual foram definidos nesta quinta-feira. O Barcelona vai encarar o VEC. Já o Genus terá pela frente o Real Ariquemes. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) vai divulgar as datas dos jogos de ida e volta da segunda fase.
O Jogo
Em busca do título do segundo turno, as duas equipes entraram em campo em ritmo acelerado. O Genus teve oportunidades com Tcharlles e Gabriel, mas pecaram nas finalizações. Já o Barcelona apostava nas descidas do meia Edilsinho.
Aos 27’, o goleiro Caio Borges pega com a mão uma bola recuada e o árbitro Caio Nunes Cazuza assinala cobrança de falta em dois lances. Na cobrança, Cabixi encosta na bola e Edilsinho bate forte para abrir o placar para o Barcelona.
Apesar da desvantagem no placar, o Genus seguiu criando oportunidades. Aos 29’, Gabriel fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado para a área, Tcharlles escora, mas o goleiro Lucas defende. A resposta do VEC veio aos 34 minutos. Cabixi bateu da entrada da área no canto, mas o goleiro Caio Borges espalmou para escanteio. Na cobrança, Nick levantou na área, Pablo cabeceia e Caio Borges faz grande defesa. Na sequência, a bola sobra para Cabixi, que toca de cabeça na bola, mas novamente o goleiro do Genus salva.
Aos 39’, Luciano Mourão desce pela esquerda e cruza rasteiro para Tcharlles, que se atrapalha no momento da finalização, desperdiçando grande chance.
Aos 47’, em um balão na área do Genus, Caio Borges tenta pegar a bola de uma vez, mas se atrapalha e a mesma sobra para Cabixi, que apenas toca com categoria para fazer o segundo gol do Barcelona.
Para a segunda etapa, o Barcelona retornou a campo com a proposta de explorar os contra-ataques. Mas aos 13 minutos, em um lance na área, o goleiro Lucas discute e acaba agredindo Tcharlles. Caio Nunes Cazuza acaba expulsando o arqueiro do Catalão Vilhenense. Sem reserva, o técnico Tiago Batizoco optou por colocar o atacante Cabixi no gol. O jogo ficou paralisado aproximadamente 5 minutos.
Com um a mais, o Genus passou a dominar a parte e apostou nos cruzamentos na área para superar o setor defensivo do Barcelona, que se defendia bem. Em pelo menos três oportunidades, Cabixi foi exigido no gol e fez defesas importantes. Mas aos 43 minutos o Aurigrená da Capital conseguiu descontar. Luciano Mourão levantou na área, Cabixi tentou cortar e a bola sobrou nos pés de Leivinha que finalizou duas vezes para balançar as redes para o clube da capital.
Após o apito final do jogo, jogadores das duas equipes acabaram se desentendendo em campo. O motivo foi a súmula do jogo do último dia 23 de abril em Vilhena, que inclusive foi entregue ao técnico do Genus, Mirandinha.
Ficha Técnica
Genus 1 x 2 Barcelona
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 08/06/2017 (quinta-feira);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Edilson Soares Falcão e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Gols: Edilsinho aos 28' e Cabixi aos 47' do 1º; Leivinha aos 43' do 2º;
Cartões amarelos: Tcharlles (Genus); Maikin e Vitão (Barcelona);
Expulsão: Lucas (Barcelona);
Público pagante: 266 torcedores; Renda: R$ 3350,00;
Genus
Caio Borges; Higor, Vágner Leonardelli (Alisson), Fábio Gomes e Leivinha; Marcão, Luan Fernando (Giovane Cunha), Charlinho e Luciano Mourão; Tcharlles (Israel) e Gabriel. Técnico: Mirandinha.
Barcelona
Rocha; Xavão, Pablo, Zé Klock e Samarone (Vinicius); Vitão, Cucau (Maikin), Nick (Diegão) e Edilsinho; Pato e Cabixi. Técnico: Tiago Batizoco.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!