SÉRIE D - Em despedida, Rondoniense quebra invencibilidade do São Raimundo

O Jogo – Com muitos desfalques, o Rondoniense entrou em campo tentando se organizar em campo.

SÉRIE D - Em despedida, Rondoniense quebra invencibilidade do São Raimundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rondoniense se despediu em grande estilo neste domingo ao vencer o São Raimundo por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.

Mesmo sem inúmeros jogadores que fizeram parte da conquista do inédito estadual, o Rondoniense conseguiu igualar na vontade dentro de campo e o primeiro tempo ficou com o placar em igualdade. Já na segunda etapa, o São Raimundo chegou a abrir o placar com Jair. Mas o Periquito conseguiu marcar duas vezes com Marcos Canhoto e garantir sua vitória na despedida da competição nacional.

Com o resultado, o Rondoniense fechou sua participação na terceira posição do grupo A3 com sete pontos e ainda quebrou a invencibilidade do adversário na Série D. Já o São Raimundo ficou com a liderança da chave com 13 pontos e avança à segunda fase para enfrentar o Juazeirense-BA.

O Jogo – Com muitos desfalques, o Rondoniense entrou em campo tentando se organizar em campo. Já o São Raimundo aproveitou os primeiros minutos para chegar com perigo. Aos 4’, Wendel bateu da entrada da área, mas o goleiro Biro colocou para escanteio. Quatro minutos depois, Bilau finalizou no canto, mas novamente Biro defendeu.

VEJA TAMBÉM: Três clubes irão disputar o Estadual Feminino

Aos 22’, o Rondoniense consegue chegar em cobrança de falta. Edilsinho bate com categoria, mas o goleiro Evandro Gigante defende.

Aos 31’, Bilau faz jogada individual na área e passa para Wendel, que bate mascado, a bola cruza toda a área e vai para fora.

Aos 33’, Marcos Canhoto acerta um chute forte de fora da área, o goleiro Evandro Gigante bate roupa, mas se recupera no lance.

Aos 40’, Bilau tabela com Wendel e finaliza, mas o goleiro Biro defende em dois tempos, garantindo a igualdade ao final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltam a campo mais soltas em busca da vitória. Logo aos 10 minutos, Pipa recebe na entrada da área e bate colocado, mas a bola vai para fora. A resposta do São Raimundo foi impiedosa. Cinco minutos depois, Matheus cruza na área e Jair cabeceia livre para abrir o placar para o Pantera.

Em vantagem, o Pantera cresce na partida. Aos 21’, Bilau cobra falta com perfeição, mas a bola acerta o ‘pé da trave’.

Aos 24’, Robe bate cruzado, Evandro Gigante rebate para o meio da área e Marcos Canhoto demonstra oportunismo colocando a bola para o fundo das redes.

Aos 26’, Negueba faz jogada individual na esquerda e cruza na medida para Jayme, que perde um gol dentro da pequena área, finalizando por cima do gol.

Aos 27’, Rob finaliza da entrada da área, mas o goleiro Evandro Gigante espalma. Aos 30’, Marcos Canhoto recebe lançamento e bate na saída do goleiro para marcar o segundo gol dos donos da casa.

Aos 37’, o Rondoniense teve a chance de marcar o terceiro gol. Em lançamento, o zagueiro Igor João tropeça no lance e a bola sobra livre para Rob, que avança livre, mas finaliza em cima do goleiro Evandro Gigante, que salva o São Raimundo.

Aos 40’, o São Raimundo ainda teve uma grande chance de chegar ao empate. Bilau levantou na área e Jair cabeceou livre, mas o goleiro Biro fez grande defesa, salvando o Rondoniense.


Ficha Técnica

Rondoniense 2 x 1 São Raimundo
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC);
Assistentes: Davi da Silva Oliveira (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);
Gols: Jair aos 15’, Marcos Canhoto aos 24’ e aos 30’ do 2º;
Cartões amarelos: Edilsinho, Mineiro e Weslei (Rondoniense); Bené, Dedeco, Jayme, Negueba e Wendel (São Raimundo);
Rondoniense
Biro; Weslei (Kelvin), Airton, Cauê e Guarate; Wilton, Mineiro, Rob e Edilsinho; Pipa e Marcos Canhoto. Técnico: Ionay da Luz.
São Raimundo
Evandro Gigante; Matheus, Wanderlan, Igor João e Negueba; Kiko, Dedeco (Bené), Charles (Jayme) e Wendel (Luan); Jair e Bilau. Técnico: Everton Goiano.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS