Nos pênaltis, Rondoniense bate Genus e é campeão do 1º turno

Nos pênaltis, Rondoniense bate Genus e é campeão do 1º turno

Nos pênaltis, Rondoniense bate Genus e é campeão do 1º turno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rondoniense venceu na noite deste sábado o Genus por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, no estádio Aluizio Ferreira, garantindo o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2016.

Nos pênaltis, o Rondoniense marcou com André Júnior, Quintino, Michael Douglas e Marco Aurélio, enquanto que Tcharlles e Alex fizeram para o Genus. Desperdiçaram para o Aurigrená o lateral-esquerdo Júlio César e o zagueiro Vitão.

Com o resultado, o Rondoniense garantiu presença na final do Estadual 2016 e será o primeiro representante do estado na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

O Rondoniense volta a campo no próximo sábado contra o Ji-Paraná, no estádio Biancão. Já o Genus foca suas atenções para o compromisso de quinta-feira contra o ASA-AL, pelo jogo de volta da Copa do Brasil 2016.

O Jogo – Assim como no primeiro jogo, o Genus buscou tomar a iniciativa das ações da partida. Já o Rondoniense entrou em campo buscando aproveitar os espaços deixados pelo Aurigrená da capital.

O clima da partida estava quente entre as duas equipes e o árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela teve muito trabalho na primeira etapa para controlar os ânimos dos jogadores.

Aos 39’, Alex cobra falta na área e Vitão escora, mas o goleiro Alex Cardoso defende. Aos 47’, Guarate faz jogada pela direita e cruza na área, Tcharlles cabeceia, mas o goleiro Alex Cardoso salva o Rondoniense.

Para a segunda etapa, o Genus voltou disposto a pressionar o adversário. Já o Rondoniense, bem posicionado, resistia às investidas do Aurigrená da capital. Logo a um minuto de jogo, Tcharlles avança em velocidade e bate cruzado, mas o goleiro Alex Cardoso faz grande defesa. Sete minutos depois, Júlio César cruza na área e Wellington finaliza na rede pelo lado de fora.

Aos 20’, o Rondoniense chegou com perigo. Fernandinho cruza na área e Alesson finaliza, mas a bola passa rente a trave.

Aos 29’, Tcharlles avança em velocidade pela esquerda e volta a bater cruzado, mas o goleiro Alex Cardoso. Aos 33’, Guarate desce pela direita e arrisca de fora, mas o goleiro Alex Cardoso salva o Rondoniense.

Aos 45 minutos, o goleiro Alex Cardoso cobra falta na entrada da área e a bola passa próxima ao travessão.

Rondoniense está garantido na final do Estadual 2016.

Ficha Técnica
Genus 0 (2) x 0 (4) Rondoniense
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Edilson Soares Falcão e Célio da Silva Santos; 4º árbitro: Servílio Patrício;
Cartões amarelos: Júnior e Tcharlles (Genus); Alex Cardoso e Michael Douglas (Rondoniense);
Genus
Tiago Rocha; Guarate, Juninho, Edson Júnior e Júlio César; Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Rob) e Alex; Tcharlles e Wellington (Pemaza). Técnico: Claudemir Pontin.
Rondoniense
Alex Cardoso; Cássio, Dhonathan, João Paulo (Alesson) e Rafael Vioto; Michael Douglas, Lucas Santos, Quintino e André Júnior; Lenno (Roberto) e Fernandinho (Marco Aurélio). Técnico: Ariel Mamede.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS