Corinthians e Palmeiras mostram que vão brigar pelo título do Brasileiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O final da 14ª rodada colocou mais dois times na briga direta pelo título do Brasileirão 2015. E logo dois sérios candidatos a levantar o troféu. Os rivais Corinthians e
Palmeiras venceram suas partidas neste fim de semana e mostram que têm bola para comemorar no fim do ano. Como a história dos pontos corridos já mostrou, a camisa pesa na reta final do campeonato.
Classificação e jogos
O Palmeiras comemorou a subida na tabela de classificação neste domingo (19) com uma vitória no clássico contra o Santos. No Allianz Parque, a equipe contou com um belo gol do atacante Leandro Pereira para confirmar os três pontos dentro de casa e alcançar a sexta posição, com 25 pontos. Atual bicampeão nacional, o técnico Marcelo Oliveira já tomou conta do seu elenco e tem tudo para dar alegrias para a torcida. Já o Santos, segue o seu calvário na zona de rebaixamento e precisa abrir o olho para não cair para a Série B.
Mesmo que no sufoco, o Corinthians bateu o Atlético-MG, ainda no sábado, no Itaquerão. O time jogou ao melhor estilo Tite, fechado na defesa e rápido nos contra-ataques. Deu certo. O atacante Malcom garantiu o placar no Itaquerão e colocou a equipe na vice-liderança, com o mesmos 29 pontos do primeiro colocado Atlético-MG — apesar da derrota, o Galo ainda está no páreo e tem totais condições de reencontrar a vitória em seus domínios.
Ainda em São Paulo, o Tricolor parece neste momento mais distante da briga pelo título. Para piorar, a equipe está destemperada e, não raro, perde a cabeça. Só na derrota para o Sport, Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e até o técnico Juan Carlos Osório foram expulsos de campo. Como resultado, a equipe se encontra na sétima colocação, com 24 pontos. Com a vitória, o arrumado time do Sport voltou ao G-4 e também se mostra na briga.
O vacilo da rodada ficou por conta do Fluminense, no Maracanã. A equipe não só deu uma moral para o rival Vasco, ainda na zona de rebaixamento, como também desperdiçou a chance de assumir a liderança. O outro carioca da parada, Flamengo enfim voltou a encontrar um atacante que coloque a bola para dentro. Guerrero fez três gols, nos três jogos que disputou até aqui e tirou a equipe da zona de rebaixamento, com mais uma vitória, desta vez, sobre o oscilante Grêmio.
A cinco rodadas do fim do primeiro turno, o Campeonato Brasileiro já cobra a conta de quem patinou nas últimas rodadas e começa a apontar os verdadeiros candidatos ao título.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!