Felipão convoca Seleção nesta quarta para dois amistosos

A expectativa é pela manutenção da base que já vem sendo chamada

Felipão convoca Seleção nesta quarta para dois amistosos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai anunciar nesta quarta-feira, às 11h30 (horário de Rondônia), a lista de convocados para os amistosos contra a Austrália, no dia 7 de setembro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia (DF), e contra Portugal, três dias depois, nos Estados Unidos. A expectativa é pela manutenção da base que já vem sendo chamada, priorizando o grupo que conquistou o título da Copa das Confederações em junho.

Felipão, que vai conceder uma entrevista coletiva após o anúncio da lista, vem comemorando o fato de o Brasil ter conseguido montar uma base na Copa das Confederações, mas não descarta mudanças.

"É importante e natural que a gente sempre privilegie a base que deu uma resposta positiva. Mas é lógico que podemos abrir o leque em algumas ocasiões, como aconteceu com o Maxwell", afirmou Felipão sobre a lista passada para o amistoso contra a Suíça, em que chamou o lateral esquerdo do Paris Saint-Germain, novidade em relação à disputa da Copa das Confederações.

Algumas situações geram expectativa para a lista. No gol Felipão chamou Julio Cesar, do QPR da Inglaterra, e Jéfferson, do Botafogo, contra a Suíça. A ordem de preferência pode virar um mistério. Inicialmente, o goleiro botafoguense disputaria o segundo posto com Diego Cavalieri, do Fluminense, que ficou de fora contra os suíços. Só que Julio Cesar vem perdendo espaço enquanto não decide seu futuro. Alheio aos problemas do companheiro, Jéfferson foi muito bem contra a Suíça e tem sido um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores da CBF fala-se que o arqueiro botafoguense já seria o número 1 para Scolari.

Também fica a expectativa por alguma novidade em termos nacionais, já que Felipão entende que os atletas que atuam na Europa ainda não estão bem fisicamente por ser início de temporada no continente europeu. Nomes como o atacante Leandro Damião, cortado da Copa das Confederações por causa de lesão, e até mesmo Ronaldinho Gaúcho, destaque do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores, não podem ser descartados.

Depois desses jogos contra Austrália e Portugal, a Seleção Brasileira volta a se reunir em outubro para duelos contra Coreia do Sul e uma seleção africana, que será Zâmbia ou Gana. Em novembro, o Brasil jogará um torneio amistoso nos Estados Unidos, com rivais ainda a serem definidos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS