Vôlei: Brasil bate Bulgária e enfrenta Rússia na decisão

Seleção masculina não encontrou dificuldades para vencer os búlgaros por 3 sets a 1

Vôlei: Brasil bate Bulgária e enfrenta Rússia na decisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: AFP
Na noite deste sábado, em Mar del Plata (ARG), o Brasil entrou em quadra com um único objetivo: bater a Bulgária e chegar à sua 13ª final de Liga Mundial. E os comandados do técnico Bernardinho não tiveram nenhum problema e superaram os búlgaros por 3 a 1, aplicando parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16.

O adversário da Seleção Brasileira na grande decisão da Liga Mundial 2013 será a Rússia, que bateu a Itália na outra semifinal por 3 sets a 1, fechando o duelo com 25/12, 25/23, 24/26 e 25/20.

A Seleção Brasileira entrou em quadra no primeiro set com muita vontade e atropelou a Bulgária. Liderado por Wallace, que anotou sete pontos na parcial, o Brasil abriu 1 a 0 aplicando um fácil 25/12.

O segundo set ligeiramente mais equilibrado, porém o Brasil novamente deixou claro que era superior em relação ao adversário e não teve problemas para fechar a parcial com 25/17 e abrir 2 a 0 no jogo.

No terceiro set, a Bulgária dificultou bastante a vida do Brasil. Os europeus chegaram a abrir 11/5 em certo momento da parcial, o Brasil reagiu, e com ajuda de Wallace, a Seleção diminuiu a desvantagem para apenas um ponto: 18/17. Na reta final do período, a Bulgária chegou a ficar com apenas um ponto de vantagem 24/23. Porém, na hora que a seleção búlgara iria fechar o set, Dante sentiu uma lesão, saiu carregado de quadra e o árbitro voltou o ponto. Mas o momento era mesmo dos europeus, que concluíram a parcial logo na sequência, anotando 25/23.

Depois de ter perdido a etapa anterior, a Seleção Brasileira ‘acordou’ no quarto set. Nos primeiros pontos, a parcial foi equilibrada, mas então o Brasil fez questão de se impor no confronto e liquidou a fatura sem tomar sustos, fechando o set com 25/16.

Wallace e Lucarelli foram os principais pontuadores da Seleção Brasileira, saindo de quadra com 24 e 15 pontos, respectivamente. Do lado da Bulgária, o atleta mais produtivo no ataque foi Todor Aleksiev, responsável por 16 pontos da seleção búlgara.

Nas últimas seis edições da Liga Mundial, Brasil e Rússia mediram forças na final do torneio em três oportunidades. Em 2007, quando a decisão foi em Katowice (POL), o Brasil levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. Em 2010, em Córdoba (ARG), a Seleção novamente levou a melhor e venceu também por 3 a 1. Em 2011, entretanto, quando a decisão foi em Gdansk (POL), foi a vez de os russos triunfarem, pelo placar de 3 sets a 2.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS