Delegação realizou trabalhos no estádio Elías Gutiérrez
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A delegação brasileira que disputará o Campeonato Sul-americano de atletismo em Cartagena, na Colômbia, treinou pela primeira vez no Estádio Elías Gutiérrez, local das disputas, nesta quarta-feira. E mesmo pela manhã os atletas brasileiros se impressionaram com o forte calor.
Quando o relógio marcava 10h (horário local) e muitos atletas já tinham acabado de treinar, a temperatura era de 32ºC à sombra. Na pista, sob sol forte, a sensação térmica beirava os 40ºC, graças também à umidade relativa do ar de 78%.
"O grande problema é com a hidratação e mesmo assim você demora a se recuperar do esforço. Ainda bem que eu corro 100m", brincou a velocista Franciela Krasucki, que tem vaga no Campeonato Mundial de Moscou.
Para tentar contornar os problemas criados pelo forte calor, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aposta em reforçar a infraestrutura à disposição do grupo. “Vamos montar uma tenda ao lado do estádio, com muita água, isotônico, frutas, gelo, macas para massagem e fisioterapia", informou o superintendente de alto rendimento da entidade, Antonio Carlos Gomes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!