Ex-jogador da Seleção está internado em Uberaba.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, o ex-lateral direito Djalma Santos está internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba (MG). O ídolo de Palmeiras e Portuguesa está com 84 anos e foi levado aos médicos após sofrer uma forte pneumonia na noite do último domingo.
Foto: Arquivo/JMOnline
Segundo as primeiras informações, Djalma passou mal logo após a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Espanha, que garantiu o quarto título da Copa das Confederações. Depois dos primeiros atendimentos médicos, o ex-atleta rapidamente apresentou melhora, mas seguiu na UTI por precisar de aparelhos no auxílio da respiração.
Com mais de 400 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, Djalma Santos recebeu mensagem de apoio da assessoria de imprensa do Verdão na manhã desta segunda-feira. “Forza Djalma Santos! O Palmeiras está com você”, dizia a publicação no perfil oficial do clube na rede social Facebook, que também exibiu uma foto do jogador, que atuou de 1959 a 1968 e conquistou sete títulos com a camisa alviverde.
Pela Seleção Brasileira, o lateral direito atingiu status de lenda do futebol mundial ao conquistar as Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile, atuando ao lado de nomes como Zagallo, Didi, Amarildo, Vavá, Garrincha e Pelé.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!