Os torcedores que compareceram na tarde e noite de sábado (16) no estádio Aluizio Ferreira para prestigiar a equipe do Genus saíram insatisfeito ao final da partida, quando o time Grená foi derrotado pelo Espigão pelo placar de 3 a 0.
Em situações oposta no campeonato, o time porto-velhense vindo de duas derrotas e o Azulino espigoense de vitoria, entraram em campo em busca da vitoria, o Genus partiu pra cima, mas a falta de pontaria ficou visível logo no inicio do jogo, com varias chances claras de gol desperdiçadas.
O Espigão não conseguia reeditar a atuação quando da vitoria sobre o VEC na semana passada, indo pro intervalo sem tomar gol. Na volta a equipe melhorou e passou jogar em velocidade explorando os lançamentos e jogadas pelas laterais, o Genus continuava a levar perigo e perder gols incríveis e o castigo veio com o gol do Espigão fazendo 1 a 0, depois de uma jogada pelo lado direito e o cruzamento da linha de fundo.
O time Grená recebia o incentivo da torcida, mais não correspondia dentro do campo e o time Azulino ampliou o marcador em jogada semelhante ao primeiro gol, fazendo 2 a 0 e com um gol antológico, quase do meio do campo, Gilmarzinho encobriu o goleiro do Genus marcando um golaço, o mais bonito até agora do campeonato, aumentando para 3 a 0, fechando o placar no Aluizão.
Com a vitoria o Espigão chegou aos 6 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do estadual. O Genus amargou a sua terceira derrota consecutiva, mas nada está perdido, ainda restam sete jogos e 21 pontos em disputa para o time Grená que ocupa no momento a lanterna do rondoniense.
Na próxima rodada, o Genus vai a Vilhena encarar o VEC, jogo marcado para sábado (23) as 19:00 horas, o Espigão volta a Porto Velho (capital) para enfrentar o líder Moto no Aluizão.