RONDÔNIA NO RALLY DAKAR - Brasil terá participação recorde no maior Rally do mundo

A organização do Rally Dakar confirmou no início desta terça-feira (24) a participação de 24 brasileiros na próxima edição da competição, que acontece em janeiro de 2010, na Argentina e Chile.

RONDÔNIA NO RALLY DAKAR - Brasil terá participação recorde no maior Rally do mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A organização do Rally Dakar confirmou no início desta terça-feira (24) a participação de 24 brasileiros na próxima edição da competição, que acontece em janeiro de 2010, na Argentina e Chile. Em 2009, a maior prova off-road do mundo contou com a participação de 16 brasileiros. Dentre os pilotos, alguns muito conhecidos, como os irmãos André e Jean Azevedo que participam, respectivamente, do seu 23º e 12º Rally Dakar. (Clique aqui e conheça o site do Dakar 2010)

Também haverá muitas estreias tupiniquins na prova, como os pilotos de moto Tiago Fantozzi, Vicente de Bendictis Neto, Adriano Pereira e Antonio Sequeira.
 
Nos carros, três pilotos e cinco navegadores fazem suas estréias. Os pilotos Mauricio Neves, Julio Bonache e Sergio Willians correm pela primeira vez, juntamente com os navegadores Clécio Maestrelli, Giovanni Godoy, Erley Ayala, Rodrigo Konig e João Stal.

Nos caminhões, o trio formado pelos brasileiros André Azevedo e Maykel Justo e pelo tcheco Mira Martinec compete pela quinta vez consecutiva juntos. Nos quadris, após o acidente em 2009, Carlo Collet volta para o Dakar em sua segunda participação com o sonho de completar a prova.

O experiente navegador Lourival Roldan volta ao Rally Dakar, desta vez ao lado do piloto rondoniense Julio Bonache. Reinaldo Varella vai para seu segundo Dakar, mas leva um novo navegador, o mecânico e preparador de carros Erley Ayala. Também na segunda participação, Guilherme Spinelli vai em busca do sonho de completar a prova e leva com ele o navegador português Fillipe Palmeiro, que é acostumado com brasileiros, já que corria com Paulo Nobre, o Palmeirinha. Klever Kolberg vai para sua 20ª participação, com um novo projeto e carro a álcool.
 
A principal ausência brasileira fica por conta de Zé Hélio, atual campeão do Rally dos Sertões nas Motos. No último Dakar, o piloto terminou a prova na 12ª colocação na classificação geral.
 
Rally Dakar - O Rally Dakar acontece entre os dias 1 e 17 de janeiro de 2010. Ao todo, 372 veículos participam da prova, sendo 184 motos e quadriciclos, 138 carros e 50 caminhões, número 25,6% menor do que neste ano.
 
Em 2009, primeira vez que a prova veio para a América do Sul, o Rally Dakar contou com a participação de 500 veículos, sendo 217 motos, 177 carros, 81 caminhões e 25 quadriciclos.
 
“Na minha opinião, este é um número satisfatório para o momento em que o mundo está passando. Além disso, a prova já teve seus altos e baixos. Para se ter uma idéia, em 1988, durante minha primeira participação, o rali contou com 603 competidores, sendo 183 motos, 311 carros e 109 caminhões. Um recorde. Mas em 1993 esse número caiu consideravelmente: 154, sendo 48 motos, 66 carros e 45 caminhões”, explicou o experiente André Azevedo.
 
Confira os pilotos brasileiros:
 
MOTO
25 - Rodolpho Mattheis
63 - Carlos Ambrosio
69 - Bernardo Bonjean
80 - Tiago Fantozzi
113 - Vicente de Bendictis Neto
126 - Adriano Pereira
150 - Antonio Sequeira
 
QUADRICICLO
257 - Carlo Collet
 
CARRO
312 - Mauricio Neves/ Clecio Maestrelli
321 - Jean Azevedo/ Youssef Haddad
322 - Guilherme Spinelli/ Filipe Palmeiro (POR)
333 - Kleber Kolberg/ Giovanni Godoy
355 - Julio Bonache/ Lourival Roldan
363 - Reinaldo Varella/ Erley Ayala
390 - Sven Fischer (ALE) /João Stal
422 - Sergio Willians/ Rodrigo Konig
 
CAMINHÃO

504 – Andre Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec (TCH)

 

NOTA DA REDAÇÃO

O Jornal Eletrônico Rondoniaovivo.com vai acompanhar todo o Rally Dakar para reportar a participação rondoniense na maior prova "off-road" do planeta. O Jornalista Paulo Andreoli será o enviado especial para a cobertura jornalistica. O repórter tem vasta experiência em cobertura de provas de longa duração, tendo por três consecutivos acompanhado o Raly Internacional dos Sertões e por duas vezes reportado os fatos do Rally Internacional Bolpebra (Bolivia, Brasil e Peru) além do Latino Americano de Motocross e provas de âmbito nacional. O Rondoniaovivo acredita no potencial dos pilotos do Estado e deseja novamente ver a bandeira de Rondônia desfraldada ( e fotografada) no pórtico de chegada do Dakar. A prova terá 15 dias de duração com cerca de 10.000km.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS