Neste início de semana a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) recebeu a confirmação da inscrição do piloto costariquenho Christian Leon vencedor da 1º etapa do Latino Americano realizada na cidade de Cuencas, no Equador, que confirmou sua presença através da assessoria da equipe. Outro que também já tem a sua participação garantida é o venezuelano Humberto Martin que também foi pódio na etapa de abertura.
O piloto Humberto Martin é uma das maiores promessas do MX da Venezuela, o piloto apesar de ser muito jovem, possui uma vasta experiência em competições internacionais. Humberto conhece muito bem a pista Romeu Francisco Melhorança, na edição de 2006 o piloto foi o 3º colocado na classificação geral na etapa realizada em Espigão do Oeste terminando como o estrangeiro melhor classificado na prova.
A legião de estrangeiros terá ainda a participação dos melhores pilotos do México, Equador e Colômbia, essa galera com certeza não vai aliviar o punho da direita na busca pela vitória. Na equipe dos brasucas vai estar na pista a elite do MX nacional, pilotos de ponta que participam do brasileiro vão alinhar no “gate” com um só pensamento: acelerar fundo até a quadriculada. “Com certeza a II Etapa do Latino Americano terá todos os ingredientes necessários para agradar os milhares de expectadores que irão lotar as arquibancadas”, afirmou o presidente da FMR Reinaldo Selhort.