Árbitro rondoniense segue trabalhando forte na Granja Comary

Árbitro rondoniense segue trabalhando forte na Granja Comary

Árbitro rondoniense segue trabalhando forte na Granja Comary

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela, 38, segue realizando trabalhos técnicos, teóricos e físicos na Granja Comary, em Teresópolis, que fazem parte do aprimoramento da arbitragem brasileira que é realizado pelo RENAF (Relação Nacional de Árbitros de Futebol). Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira e vão até o próximo sábado Segundo o árbitro, Rondônia teve grande destaque na temporada 2007. “Acho que a arbitragem rondoniense obteve êxito nesse campeonato. Cada ano mais fica difícil, porém a arbitragem passou desapercebida. Isso é muito bom”, revela. Figarela está com mais 26 árbitros emergentes do país, buscando seu espaço dentro do futebol brasileiro. “Isso é um largo passo para a arbitragem rondoniense. Sem dúvida nenhuma poderemos ter agradáveis surpresas no Brasileiro de 2008”, afirma. Com trabalhos em tempo integral, Figarela está feliz com o ótimo momento que vem vivendo em sua carreira como árbitro. “Estamos reunidos com os instrutores da FIFA e CBF, isso nos dá um respaldo muito grande. Saber que Rondônia faz parte desses árbitros emergentes”, diz. O árbitro conhece sua qualidade e pouco a pouco vai trabalhar em prol de seu sucesso. “Sabemos que o caminho é longo e difícil, afinal de contas não temos ainda experiência na Série A, pois isso demanda um tempo. Ano que vem virão oportunidades para a Série A, a partir daí poderemos ter a oportunidade para integrar de forma definitiva o quadro da entidade maior do futebol”, revela. Com muita disciplina em seu trabalho, Figarela quer atingir o ápice em sua carreira e para isso quer passo a passo trilhar uma carreira com muito mais conquistas. “É uma grande satisfação sermos lembrados para esse estágio. Sempre procuro desenvolver um trabalho sério e primo muito pela disciplina, para mim já é uma grande vitória, principalmente depois de voltar de um grande jogo em Belém entre Remo x Criciúma, onde tive uma nota 9,6 por parte do avaliador da CBF. Isso chama-se trabalho e dedicação”, finaliza.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS