Geração de empregos e gestão inovadora estão nos planos da candidata do MDB
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A candidata a prefeita de Porto Velho pelo MDB, a juíza Euma Tourinho, esteve no jornal Rondoniaovivo e Canal 10.1 onde concedeu entrevista sobre as demandas que está colhendo junto a população e compõe o seu plano de governo. Filha de uma família tradicional com participação no desenvolvimento de Rondônia, Euma se diz preparada para administrar a capital com competência e justiça. “Sou gestora e vou administrar. Estou preparada para administrar Porto Velho”, afirmou.
Um dos pontos destacados pela candidata é a geração de empregos, principalmente para a população mais jovem. Segundo ela, nas reuniões que vem realizando recebe muitos apelos por geração de emprego e renda. Euma Tourinho disse que a alternativa e criar programas de capacitação profissional e atrair mais empresas para gerar empregos. Conforme explicou, existem grandes empresas modernas e indústrias com grande potencial que tem interesse em instalar unidades em Porto Velho, mas a gestão do município não tem criado mecanismos legais para atrair e incentivar a chegada de novos empreendimentos.
Distritos
Outra demanda que observa como prioridade é impulsionar os distritos para o desenvolvimento e sustentabilidade econômica. Ela considerou que a administração municipal promove a “invisibilidade das populações dos distritos” que não tem suas demandas atendidas. “Tenho ouvido dos moradores dos distritos que existem duas prefeituras. A que fica na cidade atendendo aos mais ricos e outra que não tem eficiência para atender as necessidades dos distritos”, declarou.
A candidato disse que pretende escolher os representantes dos distritos conforme indicação das respectivas populações para evitar as indicações políticas que não tem surtido efeito. “os moradores dos distritos alegam que os administradores indicados por políticos não têm competência e nem vontade de trabalhar, o que desfavorece na busca de soluções para as comunidades”, explicou. Euma Tourinho também disse que como juíza de direito desenvolveu diversas ações nos distritos e já está familiarizada com os moradores, conhecendo bem as necessidades e dificuldades enfrentadas.
Governo participativo
A candidata também falou sobre como pretende governar Porto Velho caso seja eleita a prefeita. A proposta é colher demandas, ouvir as partes interessadas, repassar ao corpo técnico para elaborar soluções e implantação ações concretas que geram resultados. Ela pretende ser assessorada por equipe técnica especializada e que abrirá a gestão para diálogos e alinhamentos com os conselhos de classes com a finalidade de construir soluções inovadoras e sustentáveis. “Vamos fazer uma gestão i
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!