LEO GANDELMAN: Renomado saxofonista lança projeto e grava filme ‘Canções da Floresta do Amazonas’

A gravação acontece no Teatro Amazonas nesta quarta,12, e quinta-feira, 13, com ingressos gratuitos para o público.

LEO GANDELMAN: Renomado saxofonista lança projeto e grava filme ‘Canções da Floresta do Amazonas’

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Canções da Floresta do Amazonas" é o nome do novo projeto audiovisual que será lançado por Leo Gandelman, um dos saxofonistas mais influentes do país, para celebrar a riqueza cultural e ecológica do Brasil. Acompanhado da Orquestra Amazonas Filarmônica, regida pelo maestro Otávio Simões, Leo gravará um filme com canções que remetem a uma viagem sensorial e poética pela maior floresta do mundo.

 

Além de músicas autorais de Leo Gandelman, o concerto também terá peças de Heitor Villa Lobos, Radamés Gnatalli e Antonio Carlos Jobim, três dos maiores compositores do Brasil, em adaptações inéditas para saxofone e orquestra.

 

"Este trabalho resgata a força da nossa música clássica e propõe uma atenção do público para a importância fundamental da Amazônia na existência de vida em nosso planeta. 'Sou músico de sopro e valorizo ainda mais o ar puro que precisamos para respirar.' O projeto sinaliza todas essas mensagens por meio da música", destaca Leo Gandelman.

 

Ailton Krenak

 

O concerto será aberto com um vídeo manifesto do líder indígena e ambientalista Ailton Krenak. E durante a apresentação, serão exibidas no fundo do palco imagens em vídeo captadas e curadas por Oskar Metsavaht em suas incursões pela Amazônia e vivências com tribos locais. A ideia é gerar uma imersão na floresta e sensibilizar o público para a conexão entre a experiência musical e a preservação do meio ambiente.

 

Já as músicas de Tom Jobim terão como cenário uma sequência de imagens do fotógrafo Cafi, que entre as décadas de 70 e 90, realizou mais de 260 capas de discos de expoentes da MPB como Milton Nascimento, Chico Buarque, Edu Lobo e também do próprio Leo Gandelman. Cafi foi o autor da capa do primeiro disco do saxofonista.

 

Oskar Metsavaht é responsável pela direção visual e também pela direção de arte do espetáculo, essa última, junto com Léo Gandelman.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS