O espetáculo está há mais de dois anos em cartaz e já passou por diversos estados, sempre com casa lotada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os rondonienses poderão vivenciar um pouco da vida e da obra da poetisa e contista goiana Cora Coralina no espetáculo “Cora do Rio Vermelho – no Coração do Brasil”, que será exibido no dia 08 de junho, no Teatro Municipal de Cacoal, sob a interpretação da atriz Raquel Penner. O título se refere ao rio que banha Goiás.
A duração é de 55min e a classificação etária é 12 anos.
O monólogo reúne textos e poemas de Cora Coralina que falam sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira. O projeto celebra os 135 anos de nascimento desse fenômeno da literatura brasileira. Está há mais de dois anos em cartaz e já passou por diversos estados, sempre com casa lotada. O título, Cora do Rio Vermelho, se refere ao rio que banha Goiás.
Com direção de Isaac Bernat e dramaturgia de Leonardo Simões, a montagem propõe uma relação de cumplicidade entre a atriz e a plateia, “com momentos intimistas e divertidos” em que a intérprete se torna uma contadora de histórias atravessada pelo amor e pela entrega que Cora dedicou a sua tradição e a sua gente. Os ingressos são adquiridos na plataforma Sympla - link no final do texto.
Música populares
Ao longo da encenação, aparecem algumas músicas populares, unindo vozes femininas de cantoras-atrizes do cenário teatral brasileiro: Aline Peixoto, Chiara Santoro, Clara Santhana, Cyda Moreno e Soraya Ravenle.
Com ingressos a preços populares, todas as apresentações terão Intérprete de Libras e são seguidas de um bate-papo entre a equipe e os espectadores.
Ana Lins Bretas
Pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, Cora Coralina (1889 – 1985) é considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras. Nascida na cidade de Goiás, ela viveu mais de quatro décadas em São Paulo.
Apesar de escrever seus versos desde a adolescência, ganhava a vida como doceira, e seu primeiro livro só foi publicado em junho de 1965, quando tinha quase 76 anos de idade. Escreveu sobre os lugares onde viveu, as pessoas com as quais se relacionou e a natureza que observava.
Oficina
Além do espetáculo, o projeto contará com a Oficina “Frutos da Terra”, ministrada pelo diretor Isaac Bernat, que vai desenvolver - através de exercícios de sensibilização - o papel que o ato de contar histórias individualmente e em grupo pode ter no reconhecimento da identidade do ator e/ou do indivíduo como parte da sociedade. As inscrições estão abertas.
Patrocínio
O monólogo conta com o Petrobras e o incentivo fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
Equipe
Além de Isaac Bernat e Leonardo Simões, o espetáculo conta com a produção executiva de Clarissa Menezes; cenografia, figurino e produção de objetos, Dani Vidal e Ney Madeira – Ney Madeira Produções Artísticas; iluminação, Ana Luzia de Simoni; direção musical e trilha sonora, Aline Peixoto. A coordenação em Cacoal é de Maria Lindomar.
Serviço
Dia: 08 de junho (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Cacoal
Endereço do teatro: R. Floriano Peixoto, 141 - Jardim Clodoaldo, Cacoal - RO
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
VENDA DE INGRRESSOS AQUI NO SYMPLA
Duração: 55 minutos
Lotação: 600 lugares
Classificação etária: 12 anos
Redes: Instagram: @coradoriovermelho
Oficina: 8 e 9 de junho. Sábado de 14h às 18h e Domingo de 9h às 13h. Inscrições pelo Instagram @coradoriovemelho
Com informações da Assessoria
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!