O Duelo da Fronteira, Festival Folclórico de Guajará-Mirim, continua neste sábado,6, com apresentação do Malhadinho, o boi-bumbá azul. O tema é "Resistência Indígena". O show será online, a partir das 21 horas, com transmissão direto do Rotary Club pelo canal
Duelo Na Fronteira, no Youtube.
Ontem, sexta-feira,5, foi a vez do Boi-bumbá Flor do Campo, na cor Vermelha, com o tema "A chama viva da cultura popular". Coreografia bem produzidas e uma forte batucada, levaram ao delírio os convidados do Boi Vermelho.
Foram cerca de duas horas de show na improvisada arena, tendo como destaques o apresentador Ricardo Maia, o levantador de toadas Jhef Couteiro, que, junto com todos os participantes do Boi do Tamandaré, apresentaram um espetáculo de pura cultura popular.
O duelo começou há 26 anos e se firmou como um dos maiores eventos culturais do estado, porém a última edição foi em 2016, mesmo assim sem disputa em razão da morte do cantor e musicista Márcio Paz Penacho na véspera do festival.
O festival é retomado após 5 anos de interrupção devido a problemas internos em ambos os bois. O abandono do bumbódromo e a pandemia também contribuiram para a não retomada do evento.
Fonte: Assessoria e Blog da Luciana Oliveira