EMPATIA: Histórias de superação contadas por pais de crianças especiais; evento será dia 29

“O público será levado a enxergar o outro com uma nova perspectiva, e com mais sensibilidade”, prevê Josiney, pai de uma criança especial, e nas horas vagas é psicólogo

EMPATIA: Histórias de superação contadas por pais de crianças especiais; evento será dia 29

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Pais e Mães Incríveis” retornam à cena no IV Simpósio que vai acontecer em Porto Velho no próximo dia 29, no auditório da OAB. Eles são heróis e heroínas de crianças muito especiais! Uns autistas, outros com síndrome de down ou outras limitações neurológicas, mas todos contagiando amor e esperança! Por isso, esses pais são as pessoas mais certas para falar do assunto, já que vivem no dia a dia superações e experiências desafiadoras no cuidado dos filhos.

 

 Os 16 pais e mães que estampam o cartaz como palestrantes do evento, não negariam o “friozinho na barriga”, porém, estão motivados para compartilhar suas vivências e preciosos aprendizados no convívio com suas crianças. E o que eles têm pra falar, vai emocionar e transformar. “O público será levado a enxergar o outro com uma nova perspectiva, e com mais sensibilidade”, prevê Josiney, pai de uma criança especial, e nas horas vagas é psicólogo. 

 

 O Flávio, por exemplo, é juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia, mas ele vai estar lá falando como o pai do Pedro, de 4 anos, que foi diagnosticado com autismo no segundo semestre de 2017 e gosta de música. Também terá a jornalista Liliane, que já escreveu histórias de tanta gente! E agora, irá contar um pouco da própria história, como mãe de uma criança especial.

 

 A Muriely é fotógrafa e mãe do Heitor, que é autista e gosta de cavalos. Ela vai falar sobre a “montanha russa das emoções” - o que é uma pura realidade na vida dessas mães que enfrentam rotinas intensas e, ao mesmo tempo, as mudanças de fases, que levam a tensão às alturas. Que diga a Imoni, mãe da Juliana, de 12 anos, com deficiência múltipla. Ela vai falar sobre crianças com alimentação por sonda.

 

 A verdade, é que cada pai e cada mãe que subir ao tablado do auditório da OAB para ministrar, será uma autoridade no assunto de luta e desafios diários. E a Regiane vai nos dizer que é o amor que a faz seguir em frente sempre, e até nos momentos mais difíceis, quando pensamos que não iremos resistir. Regiane é a mãe da Clarice, autista, que ama assistir no tablet vídeos de música em inglês.

 

Esse jornalista também tem o privilégio de ter uma filha autista, a Maria Eduarda, que tem uma mãe incrível, a Eliane. Por isso, escrevo mais com a emoção do que a razão, deslizando pela forma livre, sem dar importância às regras textuais que me privariam dos termos adjetivados e expressões coloquiais que utilizei, na leve tentativa de transmitir sentimentos em palavras.

 

 Serviço

 

Data: 29 de fevereiro (Sábado)

Horários: das 8 aos meio dia; das 14h às 18h

Local: Auditório da OAB (Rua Paulo Leal, 1.300. Bairro: Nossa Senhora das Graças).

WhatsApp: (69) 9 9262-4488

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS