A programação inclui ainda o projeto teatral ‘Aplausos da Amazônia’, como contrapartida social.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Até junho, Porto Velho receberá as peças Brimas (abril), Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade (maio), Os Monólogos da Vagina (maio) e A Sogra que Pedi a Deus (junho). A programação foi divulgada pela produtora DBoa, que este ano incluiu também em sua grade o projeto teatral ‘Aplausos da Amazônia’, como contrapartida social.
A diretora executiva da D’Boa, Ivana Frazão, ressalta que a produtora segue com o objetivo de fomentar a cultura em Rondônia, tanto com as peças teatrais como com o projeto social. “Teremos nos primeiros seis meses do ano quatro espetáculos brilhantes, todas as peças com bom tempo de exibição e com recorde de público. Além disso, iniciaremos também o projeto ‘Aplausos da Amazônia’, que oferecerá workshop e oficinas para a sociedade sem nenhum custo aos participantes”, diz.
Ivana explica que o “Aplausos da Amazônia” visa despertar o interesse pelo teatro, além de qualificar e motivar os artistas locais. Dando a oportunidade de contato direto com profissionais experientes e conceituados. “Sempre com foco no fomento da cultura e economia local. Esperamos despertar a formação de núcleos regionais de cultura e teatro, através de troca de experiências com os grupos nacionais, técnico e elenco”, comenta.
O “Aplausos da Amazônia” foi apresentado para a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Escola do Legislativo, Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e empresas privadas para captação de patrocínios. “Temos certeza do sucesso do projeto, mas para que isso ocorra com efetividade precisamos de apoio e parcerias”, pontua Ivana Frazão.
Peças
Brimas - Ester e Marion são amigas que saíram jovens de seus países de origem (Egito e Líbano, respectivamente).
Allan Kardec. Um Olhar para Eternidade - A peça é uma experiência mágica. Uma realização interpretada por Kardec, um grande homem que mudou o mundo.
Os Monólogos da Vagina - A peça são depoimentos verídicos de mulheres em todo o mundo e que a autora aborda de maneira extremamente bem humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.
A Sogra que Pedi a Deus - Uma hilariante comédia, onde Dona Zulmira - a sogra, torna-se a protagonista absoluta da história, que como o seu apartamento está em obras, resolve se hospedar na casa da filha.
2017
No ano passado, a D’Boa Produtora já trouxe para a capital rondoniense os espetáculos: “O Pai” com o ator Fúlvio Stefanini; “Boca Rosa – A Peça” com Bianca Andrade; “A História de Nós 2” com Bruno Garcia e Alexandra Richter; “A.M.A.D.A.S.” com Elizabeth Savalla; “Dando as Caras”, com o Wellington Muniz, o Ceará; Cinco Homens e Um Segredo com os atores Edwin Luisi, Roberto Pirillo, Carlos Bonow, Iran Malfitano e Claudio Andrade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!