Oficina de Cinema com o ator e diretor Anselmo Vasconcellos é destaque

O evento foi realizado pela Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA e TELART, que incentivou a dinâmica Izabel Cristina a realizar um workshop de cinema na capital de Rondônia.

Oficina de Cinema com o ator e diretor Anselmo Vasconcellos é destaque

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O sucesso da Oficina de Atuação em Cinema com o ator e diretor de Cinema Anselmo Vasconcellos, realização da Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA e TELART, empresa radicada em João Pessoa PB, que incentivou a dinâmica Izabel Cristina a realizar um workshop de cinema na capital de Rondônia.

E os primeiros passos aconteceram em maio, com a vinda de Anselmo Vasconcellos para um Workshop em Cinema e a receptividade foi tão grande, somada ao seu encanto pela cultura regional e pelas peculiaridades da nova região que agora, em fase de grande crescimento e consolidação, aparece como polo agroindustrial no cenário nacional, que de imediato ficou acertada a realização de uma oficina.
 
Assim começava um pequeno ensaio do que seria feito e lá se foi Izabel Cristina, essa entusiasmada com a Amazônia, atrás de apoio para que a oficina acontecesse – e aconteceu nos dias 26,27 e 28 de agosto em Porto Velho.

Ao fazer a abertura da Oficina, Anselmo Vasconcellos explicou que quando se faz cinema, todos almoçam e jantam juntos e foi assim diariamente com o apoio da Tanaka Temakeria – que vislumbrou a importância do apoio a esse grande trabalho

E essa empreitada foi de um alcance gigante que termina agora em novembro, com a premiação dos novos profissionais que participaram – e destacaram – durante a realização do evento que gerou nada menos que dezessete curtas, fruto do empenho dos alunos e do mestre na arte que encanta todos tipos de público. A surpresa foi constatar a quantidade de pessoas interessadas na arte do cinema e o objetivo da oficina foi exatamente esse, detectar valores e promover as pessoas que realizam um trabalho independente, pois temos muitas pessoas envolvidas e que juntos poderemos fortalecer ainda mais a idéia, que já é uma realidade com a teoria e prática orientada com um profissional com muitas experiências e que só fortalecerá a concretização de um Polo Cinematográfico em Rondônia.

O cineasta rondoniense Jair Pistolino, durante a realização da Oficina de cinema, produziu o Curta Metragem com a Direção de Anselmo Vasconcelos

Hoje, realizada a oficina e vencidas as etapas de projeto e concretização, fica a certeza que a oficina serviu de incentivo e foi a energia que faltava para que as pessoas mostrassem seu talento e sensibilidade para a sétima arte e dentre os destaques um exemplo que surpreendeu o mestre em cinema foi a arte e dedicação de Jair Pistolino, cineasta rondoniense que durante o curso, produziu um curta sob a direção de Anselmo Vasconcellos.


Sem dúvida os desafios de realizar esse trabalho foram muitos mas Izabel Cristina destaca como fundamental o apoio dos patrocinadores que demonstraram sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento de Rondônia, sabendo que esse foi o primeiro passo e é necessária continuidade de incentivo para que Rondônia seja inserida na Rota do Cinema Nacional e promovermos os Cenários Rondonienses para o mundo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS