‘Os Bichos Também Amam’ em temporada na praça Aluísio Ferreira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Seguem a todo vapor as apresentações do espetáculo Os Bichos Também Amam. Todos os sábados e domingos, a partir das 19h30, na praça Aluísio Ferreira, centenas de pessoas param para assistir a grande atração, no centro da cidade. A peça vem sendo apresentada pelo Grupo Evolução desde o dia 12 de março e continua até o dia 17 deste mês.
Temporada Na Praça, é nome dado ao projeto que acontece anualmente, desenvolvido pelo Evolução dede o ano de 2009. Neste ano a peça é apresentada pelos atores André Ribeiro, Danny Moschini, Carina Taina e Eules Lycaon, que também dirige o espetáculo. Os Bichos Também Amam, atrai público de todas as idades, e tem agradado a muita gente.
A psicóloga Simone Santos, prestigiou o trabalho do grupo, no último domingo, e gostou muito do que viu. ”Eu adorei a peça porque agrada tanto crianças quanto adultos, com músicas e linguagem simples. Ela é atemporal, não tem uma época e por isso que foi gostoso de assistir e quem sabe repetir no futuro sem ficar antiquado”. Disse Simone. Segundo ela, Porto Velho tem poucos movimentos culturais, e afirma: “Participar e prestigiar o teatro de rua foi gratificante e gostaria que tivesse mais incentivos a essa modalidade de arte tão bonita e gostosa de assistir, que é o teatro”.
O ator e diretor Eules Lycao sente-se satisfeito com o resultado do trabalho e garante que é muito bom levar cultura para a comunidade. “Desenvolver esse projeto todos os anos, na praça, é gratificante. A cada apresentação o público sempre nos surpreende”. Lycaon disse ainda que o Evolução pretende continuar com o projeto “Temporada Na Praça”, nos próximos anos, mesmo enfrentando grandes dificuldades para conseguir apoio e patrocínio.
SOBRE O ESPETACULO
Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, quatro atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!