TRILHOS E SONHOS – Museu paulista repassa coleção fotográfica da E.F.M.M. a associação rondoniense

O objetivo é instituir um museu fotográfico de alto nível intelectual na capital rondoniense e dele resgatar uma parte do patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

TRILHOS E SONHOS – Museu paulista repassa coleção fotográfica da E.F.M.M. a associação rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Professora e Doutora Cecília Helena de Salles Oliveira, diretora do Museu paulista da USP (Universidade de São Paulo), informou no último dia (10) deste mês ao Presidente da AMMA (Associação de Amigos da Madeira Mamoré), Luiz Leite de Oliveira, que em caráter definitivo a Exposição fotográfica “Ferrovia Madeira-Mamoré: Trilhos e Sonhos”, do autor Dana Merril, será encaminhada para Porto Velho (RO) entre os dias 27 e 30 de outubro.
A Exposição fotográfica “Ferrovia Madeira-Mamoré: Trilhos e Sonhos”, foi patrocinada pelo BNDES desde 1999, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. Portanto, qualquer reprodução ou divulgação das imagens deve ser solicitada autorização ao Museu Paulista. Para a Diretora do Museu Paulista, Cecília Helena, esse é um grande passo para a divulgação da coleção fotográfica e principalmente da preservação do patrimônio e da história da ferrovia.
Luiz Leite disse na manhã desta segunda-feira (24) que desde 2002 a AMMA vinha se comunicando com os doutores e intelectuais do Museu Paulista, pois se trata do patrimônio artístico e cultural de Rondônia.
Segundo Leite, as fotografias de Dana Merril, chegam a medir de três a quatro metros de altura. “Vamos fazer a nossa parte. Criar um espaço e fazer dele uma área onde o público possa sonhar em cada parte dos trilhos da Madeira Mamoré”, desabafou o Presidente da AMMA.
O objetivo é instituir um museu fotográfico de alto nível intelectual na capital rondoniense e dele resgatar uma parte do patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pois o Arquiteto, Luiz Leite, classifica o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) de Rondônia e demais órgãos da justiça como omissos nos crimes a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“Nós vamos fazer o nosso papel, pois a nova geração de Rondônia merece ter o conhecimento da origem do surgimento de Rondônia”, finalizou o Presidente da AMMA (Associação de Amigos da Madeira Mamoré).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS