Os veteranos do futebol portovelhense das décadas de 60 e 70, estiveram reunidos no último sábado, dia 21, na residência do Gervásio Feitosa, para uma homenagem àquele que foi o maior craque do futebol do passado. Trata-se de José Araújo, mais conhecido como Bacú, cujo apelido (nome de um peixe) ganhou quando ainda era muito jovem.
Bacú mora em Fortaleza-CE desde 1994, e está em Porto Velho para rever familiares e amigos. Ele que iniciou no futebol ainda na década de 50, foi o primeiro jogador da Região Norte a marcar um gol no Estádio do Maracanã, na partida entre Moto Clube X Seleção da Petrobrás. Este jogo era a preliminar da partida entre Brasil X Colômbia, no ano de 1969, jogo preparativo para a Copa do Mundo de 1970.
Aposentado há quase três décadas pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, pai de cinco filhos e uma dezena de netos, o mesmo foi homenageado pelo amigo Gervásio, com um delicioso churrasco, regado com muita cerveja, wisque e boa música, com Carlinhos do Mirante 3.
O radialista Miguel Silva fez uso da palavra, e em nome do anfitrião saudou o grande craque. A velha guarda do futebol esteve representada por Contra Deus, Juquinha, Mundico, Rizomar e Nequinho. Alguns amigos e familiares também compareceram como Sérgio, Macário, Bainha, Giovane e outros.
Ao craque e amigo Bacú, que tive o prazer de ver atuando, tanto no Estádio Paulo Saldanha (Ypiranga) como no Aluízio Ferreira, desejo boa estadia no seio de seus familiares e amigos.
Você é sempre bem vindo a sua terra natal...
Volte sempre!