Falhas na 1ª fase fazem com que TCU suspenda concurso público para procurador da Fazenda

Falhas na 1ª fase fazem com que TCU suspenda concurso público para procurador da Fazenda

Falhas na 1ª fase fazem com que TCU suspenda concurso público para procurador da Fazenda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, cautelarmente, que a Advocacia-Geral da União (AGU), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Escola de Administração Fazendária se abstenham de dar continuidade a todos os atos administrativos relativos a concurso público para provimento de vagas no cargo de procurador da Fazenda Nacional.

Segundo constatado pelo relator do processo, ministro Raimundo Carreiro, há falhas no entendimento sobre a aprovação dos candidatos na primeira fase do concurso. “A teor do contido no edital, a interpretação razoável é a de que apenas deveriam ser considerados habilitados à fase seguinte os candidatos que alcançassem, no mínimo, 60 pontos tanto na prova discursiva I quanto na prova discursiva II”, ressaltou Carreiro. No entanto, a AGU passou a considerar aprovados os candidatos que atingiram 120 pontos no somatório das duas provas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS