CAOS: Chuva forte alaga Hospital de Retaguarda e expõe precariedade estrutural

Vídeos mostram água jorrando pelo teto e pedaços de estrutura caindo na unidade, que foi comprada para dar suporte ao JPII

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A forte chuva que atingiu Porto Velho na noite de sexta-feira (25) trouxe à tona problemas graves na infraestrutura do Hospital de Retarguada (antigo Regina Pacis), comprado durante a pandemia para dar suporte ao Hospital João Paulo ll, na capital. 
 
Pacientes do pronto-socorro enviaram ao Rondoniaovivo vídeos que registram alas alagadas e água jorrando pelo teto, o que comprometeu diversos espaços da unidade. 
 
Segundo relatos, em meio ao caos, pedaços do teto chegaram a desabar devido ao acúmulo de água, colocando em risco a segurança de todos que estavam no local.
 
Além de demonstrar a precariedade das instalações, a situação evidenciou a vulnerabilidade enfrentada pelos pacientes e funcionários do hospital. 
 
O jornal deixa aqui, o espaço aberto caso a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), queira se pronunciar sobre o ocorrido.
 
 
 
Sesau emitiu esclarescimento em relação ao ocorrido, confira a nota na íntegra:
 
Nota de Esclarecimento
 
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece o ocorrido no Hospital de Retaguarda, na noite de sexta-feira, (25). Em decorrência da chuva que atingiu Porto Velho, um vídeo foi divulgado nas redes sociais mostrando água acumulada nos corredores da unidade hospitalar.
 
A situação foi rapidamente identificada como resultado de uma obstrução na calha do telhado, causada por uma mangueira oriunda de uma residência vizinha, que bloqueou o fluxo da água. A equipe de manutenção atuou imediatamente, e o problema foi resolvido na mesma noite, restabelecendo as condições adequadas de funcionamento na unidade.
 
A Sesau ressalta que nenhum paciente sofreu danos ou prejuízos físicos em decorrência do ocorrido.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS