GUERRA TECNOLÓGICA: WhatsApp ganha videochamadas com até 50 pessoas via Messenger Rooms

A versão de testes do WhatsApp recebeu a atualização com mudança nos atalhos de duas seções

GUERRA TECNOLÓGICA: WhatsApp ganha videochamadas com até 50 pessoas via Messenger Rooms

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

TEC MUNDO - Uma atualização discreta no WhatsApp Beta uniu o mensageiro mais popular do mundo ao Messenger Rooms, aplicativo de vídeo chamadas do Facebook. Assim como previsto pelo WABetaInfo, o Facebook Messenger e o WhatsApp terão fácil acesso ao app de reuniões.
 
A versão de testes do WhatsApp recebeu a atualização com mudança nos atalhos de duas seções. Agora, ao abrir a janela de opções para envio de mídia, o usuário do WhatsApp Beta encontrará o ícone do Messenger Rooms. Assim como indicado pelos arquivos da versão 2.20.163, o app de videoconferências estará fortemente atrelado ao WhatsApp — e divide espaço com as chamadas em vídeo nativas do mensageiro.
 
 
O recurso ainda não está disponível em todos os países. Sendo assim, usuários do WhatsApp e Messenger Rooms encontrarão o ícone à medida que suas contas forem autorizadas. Além da mudança nas opções de mídia, o Rooms também está presente a guia de “Chamadas”, localizando-se logo acima do botão de “Nova Chamada” e aparece como primeira opção ao tentar iniciar uma ligação em grupo.
 
Surpreendentemente, o WhatsApp solicita que você continue a criação da “Room” no aplicativo Facebook Messenger; portanto, ter o mensageiro da rede social instalado é uma exigência para utilizar a ferramenta.
 
 
A competição pela sua videoconferência
 
O Messenger Rooms é o representante do Facebook no concorrido cenário apps de vídeo chamadas. O distanciamento social para o combate a pandemia separou famílias, amigos e colegas de trabalho. Essa política gerou um enorme aumento na popularidade de aplicativos de videoconferências — cuja grande maioria ainda contava com recursos limitados.
 
A necessidade alavancou o número de usuários do Zoom, um aplicativo totalmente dedicado às chamadas em vídeo. Videoconferências com convites em links; salas de reuniões para até 50 pessoas são algumas das semelhanças entre o Zoom e o app do Facebook.
 
Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, o Messenger Rooms será integrado ao Facebook, Facebook Messenger, Facebook Dating. Em seguida, ele será liberado para WhatsApp e ao Portal, display inteligente da companhia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS