REDE SOCIAL: Hashtag #somosgamersnaoassassinos chega aos TT’s

Vice-presidente deu declaração polêmica após o massacre de Suzano

REDE SOCIAL: Hashtag #somosgamersnaoassassinos chega aos TT’s

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após dar uma declaração polêmica nesta quarta-feira (13), relacionando o massacre de Suzano ao uso excessivo de videogames, diversos usuários do Twitter subiram a hashtag #somosgamersnãoassassinos ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados na rede social, o Trending Topics.

 

“Temos que entender o porquê disso estar acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil. Vemos essa garotada viciada em videogames violentos… Tenho netos e os vejo muitas vezes mergulhados nisso aí. (…) Quando eu era criança, jogava bola, soltava pipa. A gente não vê mais essas coisas. Lamento profundamente tudo que ocorreu. Estou muito triste com a situação”, comentou o vice-presidente. Contudo, uma pesquisa realizada pelo Oxford Internet Institute e publicada na Royal Society Open Science concluiu que não é possível associar comportamentos violentos em jovens ao tempo dedicado a games de conteúdo violento.

 

Mourão evitou relacionar a tragédia ao decreto assinado por Jair Bolsonaro, que flexibiliza a posse de armas no país.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS