Fiat revela sedã Aegea, sucessor do Linea

Fiat revela sedã Aegea, sucessor do Linea

Fiat revela sedã Aegea, sucessor do Linea

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Grupo FCA escolheu o Salão de Istambul, na Turquia, para apresentar ao mundo o conceito do novo sedã compacto da marca: o Fiat Aegea, futuro substituto do Linea para os mercados da Europa, Oriente Médio e África.
Com linhas mais arrojadas e interior refinado, o carro será produzido na fábrica de Bursa, na Turquia, com previsão de chegar ao mercado europeu em novembro. Ele será vendido em mais de 40 países, mas o Brasil não está entre os destinos do projeto.
Desenhado pelo Centro de design e estilo da FCA na Itália e desenvolvido na Turquia, o Aegea possui dimensões próximos ao do atual Linea. Baseado sobre a plataforma "Small US Wide" - a mesma base de Fiat 500L, 500X e Jeep Renegade - o sedã possui 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos. Com essas medidas, ele promete oferecer espaço suficiente para levar cinco ocupantes com conforto. O carro também contará com um bagageiro espaçoso, que foi ampliado de 500 litros para 510 litros.
Na Europa, ele será ofertado com quatro opções de motores: dois a gasolina e dois Multijet II turbodisel, com potência entre 95 cv e 120 cv, que poderão vir associados a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
Para oferecer maior nível de conforto a bordo, o carro também terá desde a versão mais básica itens de tecnologia e conectividade, como a central multimídia UConnect com uma tela sensível ao toque de cinco polegadas, sistema de som, Bluetooth, câmera de ré, navegador com sistema de atualização da TomTom.
Criado para atender as demandas dos mercados da Europa, Ásia e África, o Aegea ganhará ainda uma versão hatchback e outra station wagon. Nenhuma delas, no entanto, deve vir para o mercado brasileiro ou outros países da América Latina. Sua plataforma, no entanto, a mesma usada pelo Jeep Renegade, servirá de base para os sucessores nacionais de Bravo e Linea, que começam a ser vendidos em 2017. No caso do três volumes, são cotados também a segunda geração do Viaggio ou o Dodge Dart.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS