SÍMBOLO NACIONAL: Cordão de girassol identifica pessoas com deficiência

A Lei 14.624 foi sancionada, oficializando uso nacional de fita com desenhos de girassol para PCDs com deficiências não aparentes

SÍMBOLO NACIONAL: Cordão de girassol identifica pessoas com deficiência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo Lula sancionou na quarta-feira passada (19), uma lei que oficializa sobre o uso do cordão (ou colar) de girassóis para identificar pessoas com deficiência sem deficiência aparente, como surdez ou autismo.
 
A fita com desenhos de girassóis é usada como símbolo para identificar essas pessoas em vários países e diversas cidades no Brasil. Agora, trata-se de um símbolo nacional.
 
O relator da proposta, senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, declarou que o colar vai garantir atendimento adequado sem a necessidade de explicações ou pedidos. 
 
Alguns autistas podem ter dificuldade em manter o cordão em torno do pescoço, nestes casos, pessoas que o acompanham podem utilizá-lo. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS