Genro de Edir Macedo pede que fiéis doem auxílio emergencial para o ‘Senhor multiplicar’

'Vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?', questiona Renato Cardoso, bispo da Igreja Universal, durante culto

Genro de Edir Macedo pede que fiéis doem auxílio emergencial para o ‘Senhor multiplicar’

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, pediu aos fiéis que doem à instituição o auxílio emergencial recebido pelo governo na pandemia. Em vídeo publicado no YouTube da Universal, ele alega que as contas da igreja foram afetadas pelo isolamento social e ataca governadores. As informações são da Folha de S. Paulo.
 
Com a pergunta “vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”, o bispo estimula a doação do benefício concedido na pandemia, que parte de R$ 150 e chega até R$ 375, dependendo da família.
 
No vídeo, Cardoso diz que as doações se multiplicarão da mesma forma que Jesus Cristo fez proliferar pães e peixes durante peregrinação no deserto. “Aqui, dentro desse cesto está a sua palavra. A sua palavra não mudou. O que o Senhor fez no passado, faz hoje, e multiplica para todos aqueles que confiarem em ti”, afirma, ajoelhado em frente a um cesto destinado para receber o dízimo.
 
“Eu quero ouvir testemunhos, meu Pai, nesta semana ainda, de pessoas que colocaram no cesto o seu pão e peixe, a sua oferta, o seu desafio de fé, e o Senhor multiplicou”, completou.
 
Na oração, Cardoso também menciona a situação de fiéis que não podem trabalhar na pandemia e culpa governadores. “Meu Deus, eu não posso trabalhar, minha renda foi cortada pelo governador”, diz o bispo.
 
Nas redes sociais, pastores de igrejas que apoiam Bolsonaro, como a própria Universal, a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada pelo missionário RR Soares, e a Associação Vitória em Cristo, de Silas Malafaia, têm feito pedidos de dízimo na pandemia. As instituições também se posicionam contra o isolamento social e defendem o chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, que não tem eficácia comprovada contra a doença.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS